20/10/2019 13:17
Notícias / Conteúdo

É massa! Seis restaurantes em Goiânia pra quem curte comida italiana

Roteiro com fotos, endereços e dicas detalhadas de cada casa

Marcelo
por Curta Mais

Atendendo a pedidos, Curta Mais fez uma seleção das melhores casas com apelo italiano e com boas opções de massas em Goiânia. Destaque para Abruzzo, típica cantina italiana, localizada no Setor Vila Nova e o modernoso Casa Oliva no nobre Jardim Goiás em frente do Parque Flamboyant. Opções aconchegantes também como Da Giovanni, além dos tradicionais Bologna, Cantina San Marco e Assoluto. Esperamos que curtam. Bon apetit!

 

1 - 1929 Trattoria Moderna

1929

“Um restaurante italiano com pegada contemporânea, passeando pelos sabores da cozinha regional até a molecular num ambiente fashionista e minimalista”. Assim define Ian Baiochhi, o 1929 Tratoria Moderna. O nome é uma homenagem ao ano de nascimento da avó de Ian, sua grande inspiradora na cozinha. No menu, destacamos a "Macarronada da Minha Avó" (foto), o "Gnocchi de Mandioquinha" e o clássico "Ravióli de Pera". Vale conhecer também as opções incríveis de drinks.

Vantagem exclusiva no Clube de Experiências Curta Mais: assinantes premium do Clube Curta Mais ganham um drink ou uma sobremesa à escolha na casa. O mimo é uma experiência exclusiva de uma dos endereços gastronômicos mais badalados da cidade, para membros do plano premium do primeiro clube de assinaturas especializado em experiências do Brasil. Faça sua assinatura aqui e curta hoje mesmo essa experiência única.

Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, nº 955, Setor Marista.

Telefone: (62) 3609-8878

 

2 - Viela Gastronomia

viela

A casa que virou sensação ao servir uma comida contemporânea autoral e com ótimo custo benefício no almoço executivo de segunda a sexta-feira, não resistiu aos apelos da própria clientela e agora também funciona para o jantar de quarta a sábado das 19h30 às 23h30, desde o dia 8 de março. É o mais novo italiano da cidade com um irrestível e uma carta de vinhos com ótimo custo/benefício.

Onde: Rua 136-D, nº91 - Setor Sul (Viela atrás do edifício Nasa).

Mais informações: 3541-3263.

3 - Pizzarella

pizzarella

O nome da tradicional casa revela apenas parte do verdadeiro tesouro que é o cardápio da Pizzarella. Além de servir uma das melhores pizzas da cidade, o restaurante também tem massas incríveis com destaque para a lasanha e a macarronada bolonhesa preparadas com todo toque caseiro. 

Selecionada pela nossa curadoria, a Pizarrella também faz parte do Clube Curta Mais e assinantes premium tem 30% de desconto em todo cardápio exceto bebidas.

Endereço: Rua 15, 2208 – Setor Marista.

Telefone: (62) 3281-7763

 

4 - Spoleto Trattoria

9ebd6bb2379e7749232a0b18de3b1ff7.jpg

O mais novo, completo e ágil restaurante italiano da cidade inova em todos os aspectos. A famosa rede de fast food começou por aqui o reposcionamento da marca Spoletto no formato Trattoria. A primeira unidade no estilo do Centro-Oeste fica na praça de alimentação no Shopping Flamboyant e chama a atenção pelo charme, inspirado nas aconchegantes cantinas italianas, conta com chef especializado e atendimento personalizado. 

Endereço: Av. Dep. Jamel Cecílio, 3300 - Jardim Goiás - Shopping Flamboyant
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h às 22h30, domingo das 12h às 22h30

5 - Zafferano Trattoria

zafferano

Uma casa cheia de conceitos tradicionais, com a simplicidade e o requinte necessários para te levar a uma viagem ao interior da Itália, chega a Goiânia. Um pedacinho da região da Toscana, bem no coração do estado. Esqueça tudo o que você já ouviu (ou degustou) sobre essa culinária. Zafferano Trattoria traz não só as melhores massas, mas também pratos típicos que vão despertar em você o gosto pela comida, pela arte, pela arquitetura e pela dolce vita em que vivem os italianos.

SERVIÇO

Zafferano Trattoria

Onde: Av. T-1, 2107 - St. Bueno
Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 19h às 23h30 | sexta, sábado e vésperas de feriado das 19h às 00h30 | domingo 19h às 23h30 
Informações e reservas: (62) 99689-1973

 

6 - Abruzzo

Abruzzo

O restaurante é simples com decoração que remete à cultura italiana da família proprietária. Os pratos são todos muito bem servidos, para não sair com fome e ainda pagando um preço justo. No cardápio, massas, risotos, peixes, entradas, sobremesas, vinhos e outras bebidas como o suco de uva verde e a cerveja italiana.

Durante o almoço, são servidos pratos executivos. No jantar, as massas são as protagonistas. De entrada, uma boa opção é o antepasto de berinjela. Prato principal fica por conta do Talharim Veneziano (camarão, abóbora italiana, vinho e molho branco), Lasanha bolonhesa ou Espaguete com porpetas. Para o fechamento, duas boas sobremesas, Crème Brûlée com pedaços de banana ou Tiramisù.

Onde: Quinta avenida, n°397, setor Vila Nova.

Mais informações: (62) 3565-1744

 

Bônus extra!

Bologna

O restaurante italiano está nas mãos da mesma família desde que nasceu há mais de 50 anos, inclusive já teve entre seus famosos e tradicionais clientes, o ex-presidente Juscelino Kubitschek. As massas são todas preparadas na cozinha da casa com as receitas da fundadora Corina e chegam as poucas mesas do simples salão muito bem servidas.

Entre os pratos mais pedidos, Filé à parmegiana servido com muito molho vermelho, Sopa de capeletti e os pratos com molho à bolonhesa, como o talharim, espaguete e lasanha. Para acompanhar, um dos vinhos da casa.

Obs: O estabelecimento não aceita cartão, leve dinheiro.

Onde: Rua 3, n°290, centro

Mais informações: (62) 3225-6497

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Mesmo sem horário de verão, celulares adiantam relógio em uma hora

Horário de verão brasileiro deveria acontecer entre este sábado (19) e domingo (20)


+ Notícias

Site faz saldão de pacotes de viagens com preços a partir de R$ 549

Os pacotes podem ser parcelados em até 3 vezes no boleto ou em 12 vezes sem juros no cartão de crédito


+ Notícias

Tradicional 'Festa de Halloween LGBTQI+' celebra 20 anos em Goiânia

Érica Lins idealizou festa no final dos anos 1990, quando faltavam opções de lazer para o público LGBTQI+ na Capital


+ Notícias

Paciente internado em hospital de Goiânia não via o céu há mais de sete anos

Cássio ficou tomado por um olhar de encantamento e com os olhos marejados de emoção


+ Notícias

Após 23 anos, Glenda Kozlowski deixa a Globo:'Indo embora com o coração apertado'

A jornalista escreveu uma despedida em suas redes sociais


+ Notícias

IFG abre inscrições para cursos de especialização em Goiânia

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 10 de novembro


+ Notícias

Goiana entrou de penetra em festa de Luciano Huck: 'Foi a melhor festa que já fui'

Marina Ozorio contou que ela e duas amigas iam para uma festa, mas erraram o caminho e foram parar na casa do apresentador


+ Notícias

Inmet prevê chuva em Goiânia no fim de semana, mas temperatura continua alta

Até a chuva resolveu sextar, vamos aguardar essa previsão maravilhosa


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.