Disney anuncia fim da parceria com a Netflix

Atualmente, o acordo entre as empresas permite a inclusão de diversos filmes no catálogo, como os da franquia ‘Star Wars’ e da Marvel

Adelina Lima
Por Adelina Lima
540b9bb9eec1b4c4caaba4fa6b95aa71

A Disney anunciou o fim da parceria com a Netflix, que até então permitia que o site de streaming disponibilizasse em seu catálogo diversos filmes da própria Disney e de suas empresas pertencentes, como a Marvel e a Lucas Film. O motivo é que o estúdio terá, a partir de 2019, um serviço próprio para disponibilizar o seu acervo online.

Embora não haja confirmação do que e quando será removido do catálogo da Netflix, a expectativa é que filmes como Star Wars, Toy Story, Piratas do Caribe, Os Vingadores e outros deixem o catálogo no ano que vem. Ao que tudo indica, as séries promovidas pela Netflix em parceria com a Marvel – Os Defensores, Demolidor, Jessica Jones e outras – deverão continuar normalmente.

Em sua nova estratégia de mercado, os estúdios Disney estão investindo mais de US$ 1,5 bi em tecnologia BAMTech, que será basilar para a formatação de seus propósitos.

Para consolidar a nova estratégia, a empresa está investindo US$ 1,5 bilhão na tecnologia BAMTech, que servirá de alicerce para a empreitada. Em comunicado, a empresa afirma se tratar de uma “guinada estratégica”. A inauguração da nova plataforma deverá ocorrer com o lançamento de continuações em produções de sucesso, como Toy Story, Rei Leão e Frozen.