Dez destinos internacionais onde o Real vale mais que a moeda local

Lista organizada por revista especializada inclui India, Tailândia e até Hungria!

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
1bea12dd81907c358de76f82bc387c16

Hora de rever os planos e repensar aqueles destinos em que a moeda americana dita as regras. O achado desse roteiro é exatamente a descoberta de muitos lugares bacanas onde o nosso real ainda é valorizado. Curta Mais compartilha aqui esses destinos que podem ser a salvação pra fugir da rotina e conhecer lugares incríveis como os vizinhos Uruguai e Argentina até destinos exóticos como Vietnã, Índia, Tailândia e até a Hungria!

Ok, o dólar já bateu a casa dos 4 reais e aquela tão sonhada viagem para Miami, Orlando ou Europa parece cada vez mais distante. Mas não é motivo (ainda) para desanimar. Há destinos incríveis, onde nosso dinheirinho vale mais do que a moeda local. Vejam bem, nem sempre isso é sinônimo de preços mais baixos, sobretudo se for a turismo – tem muitas atrações que cobram em dólar! Também não estou considerando, aqui, as passagens aéreas, com tarifas sempre em dólar. Mas na maioria dos casos citados nesse post, o preço das coisas é, sim, mais em conta do que aqui, e vale a pena ir.

Conheça dez destinos onde o nosso dindin vale mais do que a moeda local:

 

1) Argentina

1 real = 2,36 pesos

Você pode dizer: “Tá, isso eu já sabia”. Mas é sempre bom lembrar. Afinal, Buenos Aires é uma delícia: tem bons restaurantes, passeios legais, os portenhos recebem superbem… E está a apenas três horas de voo do Brasil. Ainda assim, tem coisas na capital portenha que são mais caras que aqui (!) Por isso, é bom pesquisar antes de entrar no primeiro restaurante, por exemplo.

2) Vietnã

1 real = 5,6 dongs

O Vietnã é um dos países mais lindos e baratos do Sudeste Asiático. Dá para conseguir hotel confortável por menos de US$ 50 ao dia e refeições deliciosas em restaurantes bacanas por menos de US$ 20.

3) Índia

1 real = 16 rúpias

A moeda brasileira vale mais na Índia, e tudo lá também é mais barato, no geral: comida, hospedagem, passeios, compras. Isso vale para a capital, Délhi, e  outros pontos turísticos como Jaipur, Udaipur, Varanasi etc.

4) Tailândia

1 real = 9,1 bahts

Assim como na Índia, tudo aqui é mais barato, desde hotéis e transporte, até refeições e passeios para ilhas de sonho como Ko Phi Phi.

5) Croácia

1 real = 1,71 kunas

É quase 1 pra 1, mas compensa e muito. A Croácia ainda é uma Europa low-profile, a preços módicos. Tem de aproveitar agora, porque daqui a alguns anos, a coisa vai bombar e tudo vai ficar o olho da cara.

6) África do Sul

1 real = 3,50 rands

Os safáris não são baratinhos, mas como a nossa moeda vale mais lá, com um pouco de planejamento dá para encarar. E a Cidade do Cabo também merece alguns dias da viagem, com suas praias que até lembram um pouco as do Rio de Janeiro.

7) México

1 real = 4,27 pesos

Cancún fica aqui; Playa del Carmen, também. E ainda tem o sítio arqueológico de Tulum e outras joias da Riviera Maia. Aqui também é preciso atenção: como se trata de um lugar muito turístico, muitas coisas são cobradas em dólar (alto). Então, tem de pesquisar antes de fechar qualquer passeio ou refeição local.

8) Uruguai

1 real = 7,3 pesos

Outro destino espetacular a algumas horas de voo do Brasil, com a linda e histórica Montevidéu, e as praias e baladas de Punta del Este. Algumas coisas, sobretudo nos pontos turísticos, têm preços inflacionados. Mas pesquisando bem, dá para encontrar boas pechinchas. 

9) República Dominicana

1 real = 11,40 pesos

Em Punta Cana, o destino caribenho mais querido entre nós, brasileiros, nosso rico dinheirinho vale mais!

10) Hungria

1 real = 71 florins

Budapeste, a capital húngara, é uma das cidades mais belas do planeta. E lá ainda dá para curtir muito gastando pouco.