06/12/2019 01:15
Filmes e Séries / Netflix

Descubra a Onda Coreana que com o K-Pop e o K-Drama vem dominando o Brasil

A Coréia do Sul e sua cultura estão invadindo o Brasil e com música e programas de tv já tem uma legião de fãs

Roberto
por Roberto Carlos

A cultura sul-coreana tomou conta do Brasil. desde a música, com o k-pop (Korean Pop) lotando estádios pelo país, até as inúmeras séries k-drama disponíveis na Netflix, que são um fenômeno de audiência.

O país que até pouco tempo atrás estava no noticiário muito mais relacionado a uma possível guerra com a vizinha do norte, e que antes disso era mais conhecido pelas tecnologias que lançava (celulares, tvs e carros) hoje é uma das principais produtoras de cultura pop no mundo e vem dominando os corações brasileiros.

K-Pop

A música pop sul-coreana, ou K-Pop, estourou mundo a fora em 2012 com PSY - Gangnam Style. Com o sucesso, PSY foi o primeiro a atingir 1 bilhão de visualizações no Youtube. Após isso começaram a surgir diversas "boybands" como BTS (considerada por muitos, a principal e que hoje lota estádios mundo afora, inclusive no Brasil como vimos sábado) e se tornaram uma franquia de sucesso global. São inúmeros grupos que com a internet se tornaram ídolos desta geração.

PSY

BTS


K-Drama

Na televisão o que não faltam são produções coreanas. A Netflix tem em seu catálogo diversas séries e filmes do mundo inteiro (veja aqui uma lista que nós fizemos sobre as séries e filmes não americanos na Netflix) e as coreanas estão ganhando cada dia mais lançamentos e destaque. Hoje as K-Dramas (séries coreanas) são um fenômeno de audiência e se tornaram uma febre no país. Tem desde romances adolescentes, amizades até terror.

A plataforma não divulga sua audiência com números, então vamos listar aqui as mais comentadas da internet.

hello my twenties: Com personalidades, objetivos de vida e gostos para homens completamente diferentes, cinco universitárias dividem uma casa batizada de Belle Époque. 

Black: Um anjo da morte, um detetive e uma paranormal se envolvem com questões dos mundos dos vivos e dos mortos e com um mistério sombrio de vinte anos atrás.

Strong girl bong soon: Dona de uma força sobre-humana, Bong-soon não tem muita dificuldade em combater criminosos. Complicado mesmo é conviver com o chefe e um policial num triângulo amoroso.

Primeira vez amor: Por diversos motivos pessoais, os amigos de Yun Tae-o se mudam para a casa dele, onde descobrem o amor, a amizade e outros sentimentos.

Love 020:Quando uma especialista em ciência da computação é largada pelo "marido" num jogo de RPG online, ela chama a atenção do melhor jogador.
Oh my ghost: Possuída pelo espírito de uma virgem sedutora, a tímida assistente de um famoso chef de cozinha passa a ser notada por ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Filmes e Séries

Viúva Negra, da Marvel, ganha primeiro trailer e mostra ação de tirar o fôlego

O trailer mistura passagens da infância, ela como bailarina, até a Natasha adulta


+ Filmes e Séries

Lançamentos Netflix em dezembro: filmes e séries que chegam neste mês

A plataforma de streaming lança itens ecléticos, que vão de clássicos natalinos a continuações de séries famosas.



+ Filmes e Séries

Cinema: estreias da semana têm ação, terror, animação e muito mais

Lançamentos que agradam pessoas de qualquer idade e gostos diferentes


+ Filmes e Séries

10 filmes na Netflix que se passam no gelo para enganar o seu cérebro no calor

Livre estou, livres estou...não posso mais segurar



+ Filmes e Séries

Oscar canino à vista? Protagonistas de 'A Dama e o Vagabundo' posam para fotos no red carpet da Disney

Monte e Rose do filme live-action roubam a cena na D23 e deixam fãs apaixonados



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.