Defesa de Lula pede autorização para que o ex-presidente vá ao enterro do neto

Arthur faleceu nesta sexta-feira e Lula pede para ir ao enterro do neto

Natália Souza
Por Natália Souza
99f8dccf635e82b44d9ff5c609ca7505

O neto do ex-presidente Lula, de apenas 7 anos, morreu nesta sexta-feira (01/03) devido um caso de meningite meningocócica. A confirmação foi dada às 12:11h de hoje é a defesa de Luís Inácio Lula da Silva já fez o pedido para que a Justiça autorize sua saída para o enterro.

O pedido para a sua saída foi feita com base no artigo 120 da Lei de Execução, que diz que os presos em regime fechado, semi-aberto ou provisório podem ter a permissão para sair da unidade, mediante escolta, em casos de falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão.

+ Neto do expresidente Lula morre de meningite nesta sexta-feira

Lula está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o dia 7 de abril de 2018. E, em janeiro deste ano (2019), o ex-presidente já teve seu pedido negado pela Jaíza Carolina Lebbos para ir ao funeral do irmão, só conseguindo garantir o seu direito depois de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Devido a demora do processo, Lula não conseguiria sair a tempo de chegar para o sepultamento e acabou tendo que ver os familiares dentro de uma unidade militar. Agora, com o novo ocorrido, só podemos esperar pelos resultados e ver se o ex-presidente poderá ir ao velório do neto.

Capa: Reprodução