Datena chama jogadores de Pokémon Go de ‘pokétrouxas’ e burros; veja o vídeo

Apresentador do 'Brasil Urgente' disse que o game é imbecil e só serve para as pessoas serem assaltadas

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
fe5a30fe322868e7089e10e44821f3ba

José Luiz Datena, apresentador do programa Brasil urgente, chamou de otários os jogadores de Pokémon Go, game de realidade virtual inspirado no desenho animado. Os comentários negativos foram feitos após a veiculação de uma reportagem sobre um brasileiro assaltado na Avenida Paulista, em São Paulo, enquanto caçava os personagens.

“Agora inventaram o negócio de achar Pokémon. Eu acho isso de uma imbecilidade, uma babaquice tão grande. O cara vai encontrar um bichinho virtual e fala: ‘Mas isso é o início da realidade virtual’. Pô, realidade virtual com Dilma, com Temer, com PT, com essa situação política. Esse país quebrado e você atrás de bichinho na rua? Ah, vai te catar!”, disparou ele.

O apresentador chamou de burrice usar o celular em meios de transporte. “Venho aqui e digo ‘por gentiliza, não use o celular em público, não use no metrô nem no ponto de ônibus’. Aí, algum imbecil inventa um jogo idiota desses que obriga a pessoa procurar pokémons. Isso é de uma burrice imperdoável”, atacou.

O cantor e compositor Latino foi ironizado por, segundo ele, ter se tornado fã da brincadeira online. “Você está velho para isso”, disse, para o artista. “Alguns manés devem estar me xingando. ‘Pô, esse velho’, e tal. Sou velho mas não sou otário igual vocês. Não têm o que fazer, não, além de pegar esses bichinhos? Isso é uma imbecilidade. Nada contra a evolução, mas isso aí é de uma burrice imperdoável”. Os jogadores de Pokémon Go foram classificados por ele como “pokétrouxas”.

Assista: