Cura para a calvície pode estar dentro dos fast-food

É o que aponta um estudo feito por pesquisadores japoneses

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
dda2d07c4eb39f4a811b2a0a0178223a

 

Segundo um estudo realizado pela Universidade Nacional de Yokohama, no Japão, um produto químico que é utilizado nas batatas fritas da rede de fast food McDonald’s pode ser capaz de combater a calvície. Esse “item secreto” escondido na receita da rede de fast food pode ocasionar o surgimento de novos folículos capilares e chama-se dimetilpolissiloxano.

Tal agente químico de nome complicado é acrescentado às batatas para que elas não façam espuma enquanto são fritas no óleo. Para comprovar a teoria dos estudiosos, foram realizados testes de laboratório em ratos e os resultados foram positivos. Segundo análises, os animais ganharam novos folículos capilares, que em seguida passaram a produzir cabelo.

Segundo o professor Junji Fukda, o agente químico utilizado pelo McDonald’s é muito permeável ao oxigênio, o que permitiu a criação de cinco mil folículos de cabelo simultaneamente. O mais surpreendente é que, conforme os resultados obtidos, o cabelo regenerado tem o ciclo de vida de um cabelo normal. Segundo Junji, os testes indicam que o agente químico em questão poderá funcionar também com células humanas. Por enquanto, resta aguardar por novos resultados para que, um dia, quem sabe, a calvície seja apenas uma lembrança do passado.

 

3fdbd2b873b66cadae57997438a0fb1a.jpg

Foto: Google