12/11/2019 16:17
Serviço / Oportunidades

Creme Mel Sorvetes torna-se a maior fabricante de sorvete genuinamente brasileira

Líder na região Centro-Oeste adquire 100% da Zeca’s Sorvetes e mira liderança no mercado interno

Curta
por Curta Mais

A Creme Mel Sorvetes anuncia a aquisição da Zeca’s Sorvetes - a maior do Nordeste e quinta do país - e torna-se a maior fabricante de sorvete genuinamente brasileira e um dos maiores players da América Latina. Para o fundador e presidente da Creme Mel, Antonio Benedito dos Santos, a aquisição da Zeca’s é uma iniciativa que visa acelerar o desenvolvimento e o fortalecimento das marcas e da empresa.

“A Creme Mel e a Zeca’s compartilham trajetórias muito similares e uma paixão em produzir o melhor sorvete para seus consumidores. Estamos muitos felizes de ter encontrado muitas sinergias de negócio e de gestão. Com uma das melhores equipes de administração do setor e um longo histórico de sucesso., tenho certeza que a equipe da Creme Mel vai conseguir acelerar o desenvolvimento da Zeca’s”, entusiasma-se Santos.

Histórico

Ex-motorista de ônibus, começou a Creme Mel com uma máquina de sorvete e dois funcionários. Atualmente é a número 1 na Região Centro-Oeste com um faturamento próximo a R$ 200 milhões e responsável pela produção de 250 mil picolés e 45 mil litros de sorvete por dia e um quadro de colaboradores com mais de 1000 funcionários. E esse crescimento não é de agora. Em 2013, a empresa recebeu um novo sócio, a H.I.G. Capital - líder global de investimentos em private equity com mais de US$17 bilhões em capital sob gestão – que junto a um aporte para fortalecer a expansão, ajudou a implementar as melhores práticas de governança corporativa. “O apoio institucional da H.I.G. foi fundamental para possibilitar essa transação e fico grato com a conclusão dessa união”, comemora Santos.

Com o negócio, a Creme Mel consolida ainda mais a terceira posição no mercado, com vendas em 17 estados. Com presença em 8 estados do Nordeste, o posicionamento geográfico de Zeca’s é altamente complementar ao da Creme Mel, que é focada nas regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste. Com a união das empresas, ambas se beneficiarão de sinergias significativas ao longo dos próximos anos através de ganhos operacionais, logísticos e administrativos.

Dados de Mercado

Segundo dados da ABIS (Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes), em 10 anos o mercado de sorvete cresceu 90,51% no Brasil. Em 2014, de um total de 1,305 bilhões de litros de sorvete, massas representam 70,7%; picolés 19,7% e a produção soft (em máquina) 9,6%.

Creme Mel

Fundada em 1987 por Antônio Benedito dos Santos, a Creme Mel Sorvetes é hoje a maior indústria de sorvetes do Centro-Oeste e está entre as maiores do Brasil. Atualmente, conta com mais de 1.000 colaboradores e comercializa seus produtos nos estados de Goiás, Tocantins, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Maranhão e Distrito Federal, oferecendo aos consumidores produtos com qualidade e sabor diferenciados. Para mais informações, visite www.crememel.com.br.

Localização

Onde: Avenida bandeirantes nº 1961. jardim petrópolis - go 070 - saída para trindade

Horário de funcionamento: 8 às 18 horas

Mais informações: 0800 710 2855

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Sebrae cria diagnóstico 'Raio X' para gestão de pequenos negócios

Ferramenta faz um diagnóstico da situação das empresas e dá avaliação imediata


+ Serviço

No escurinho do cinema: 7 melhores cines de Goiânia para dá um play no fim de semana

Confira a programação dos cinemas, escolha uma que fique mais perto de sua casa e divirta-se com toda a família


+ Serviço

6 maneiras eficientes para estudar na internet que todo aluno deve conhecer

Seguindo essas dicas, o resultado será satisfatório


+ Serviço

Goiânia recebe feira com mais de 800 vagas de emprego e estágio nesta sexta-feira

Projeto IEL em Ação é realizado em parceria com shoppings de Goiás, capacita e encaminha estudantes para o mercado de trabalho gratuitamente


+ Serviço

Goiânia ganha primeiro estacionamento exclusivo para autistas

Iniciativa pioneira no Brasil, Goiânia agora possui vagas de estacionamento com uma comunicação visual lúdica, colorida e emocional para autistas


+ Serviço

Canadá abre 430 vagas de emprego para brasileiros

Além de emprego na cidade de Quebec, os brasileiros também podem participar seleções para bolsas-de estudo de até 40 mil dólares canadenses


+ Serviço

Centro de Línguas da UFG abre inscrições para o segundo semestre de 2019 em Goiânia

São ofertadas vagas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim com um preço único para todo o semestre


+ Serviço

Cidadãos de baixa renda podem ter acesso gratuito à primeira CNH em Goiás

A previsão é que a CNH Social seja implantada a partir de 2020


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.