Copa América de 2020 vai acontecer na Argentina e na Colômbia

O Brasil faz parte da equipe 'Zona Norte', juntamente com a Colômbia, a Venezuela, o Equador, o Peru e uma outra seleção convidada

Natália Souza
Por Natália Souza
f369d0b217632bc78cfd8b6ace032248

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou nesta terça-feira, dia 9 de abril, as duas sedes da Copas América de 2020. O torneio, que ganhou um novo formato para o próximo ano, com 12 seleções divididas em 2 grupos (Zona Sul e Zona Norte), será realizado na Argentina e na Colômbia.

No novo formato, serão realizados um total de 38 jogos (12 a mais do que o modelo atual), divididos em 2 grupos de 6 equipes cada. Compondo a Zona Sul, está a Argentina, o Chile, o Uruguai, o Paraguai, a Bolívia e um país convidado. Enquanto isso, a Zona Norte será integrada pela Colômbia, Brasil, Venezuela, Equador, Peru e uma outra seleção convidada.

De acordo com Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, “o objetivo central dessa mudança é fornecer mais facilidades para os torcedores e trazer geograficamente os jogos das seleções para o público sul-americano”. Ao mesmo tempo, ele ressaltou que “o fã pode desfrutar de pelo menos cinco jogos de sua seleção, o que reforça o show e a festa esportiva”.

 

Siga Curta Mais nas redes sociais:

Curta Mais no Facebook

Curta Mais no Instagram

Curta Mais no Twitter

 

Capa: Divulgação / Copas América