Construção moderna ameaça a cidade de Pirenópolis

Para alguns uma afronta, para outros o progresso.

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Todos sabem da importância da histórica da cidade de Pirenópolis tombada em 1990 na existência do nosso estado, e isso tem sido a maior motivação para muitos serem contra a construção  de um condomínio de 192 apartamentos bem no meio do centro histórico da cidade.

O local vai disputar espaço com obras bicentenárias como a igreja  do Nosso Senhor do Bonfim e outras casas do centro histórico.

Um grupo de moradores tenta na justiça barrar a obra que já conta com liberação da prefeitura e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional).

São 60mil M² de área que tem liberação de 6.000 M²para área construída e o restante para preservação ambiental.

A construtora diz ser um avanço na qualidade de vida de todos da cidade, além de melhorar ainda mais o turismo e aumentar a população que vive no local, mas os moradores dizem que isso é um verdadeira afronta à história e que vai sair completamente do contexto arquitetônico do local.

Qual a sua opinião sobre isso?

O progresso deve chegar a todos os lugares independente da história, ou certos lugares como nossa querida Pirenópolis, merece se manter linda e intacta para continuar contando suas histórias para as próximas gerações?

Pirenópolis

Uma das fotos divulgadas da previsão da nova construção.