07/12/2019 13:17
Mais Cultura / Festivais

Conheça os principais festivais do estado de Goiás e prepare-se para não perder nada em 2018

Os festivais de música, cinema e fotografia que você deve ficar de olho este ano

Redação
por Redação Curta Mais

Listamos os principais festivais de música, cinema, fotografia, teatro e dança de Goiânia e arredores para que você já possa ir preparando a sua agneda de 2018 e não perder nenhum!


Música

Festival Goiania Noise
O Festival Goiania Noise realizou no ano passado a sua 23ª edição, ou seja, o evento já completou sua maioridade e inclusive é um dos mais longevos festivais do Brasil. É conhecido no país inteiro pelo seu caráter desruptivo e qualidade tanto de produção como de curadoria de bandas, sempre originais, criativas, ousadas e que não seguem regras e padrões estabelecidos pelo mercado, modismo ou tendências.

Nesses 23 anos da sua existência, o Noise acontece normalmente no segundo semestre, ocupando diferentes espaços da cidade.

Festival

 

Villa Mix
Outro festival de peso no cenário goianiense é o Villa Mix. Com 7 anos de existência, ano passado o festival contou com a presença internacional de Demy Lovato e do colombiano Maluma.
O festival, que é sucesso absoluto de público e infra-estrutura, é conhecido por trazer à Goiânia os principais artistas do sertanejo brasileiro.

Ainda sem data definida para 2018, o Villa Mix é um dos eventos imperdíveis da capital.

Festival


Festival Bananada
Considerado atualmente como celeiro da música alternativa no Brasil, o Bananada 2018 já tem data e inclusive alguns artistas confirmados.
Com nomes como Gilberto Gil, Francisco el hombre, Carne Doce e muitos outros, o Bananada deste ano acontecerá entre os dias 7 e 13 de maio.
Para mais informações e conhecer a programação confirmada até o momento, acesse o evento no Facebook.

Festival

 

Vaca amarela
O Vaca Amarela é um festival independente que a cada ano passa a contar com mais nomes de projeção do meio artístico nacional, além de música emergente do estado, despontando como um dos maiores eventos do Centro-Oeste. Busca trazer À cidade diversidade musical e gerar debates sociais
Teve sua primeira edição em 2001 e costuma mover diversas casas de shows e teatros com sua programação itinerante.

Vaca

 

Grito rock
Grito Rock é um projeto colaborativo realizado em rede entre várias cidades do mundo, sempre no período do carnaval.
Quem quer ficar por fora da programação típica deste feriado pode ficar de olho e acompanhar as atividades do Grito Rock.

Grito


Cinema e Fotografia

Goiania Mostra Curtas
Após 17 anos de realização ininterrupta, o Mostra Curtas é um dos festivais mais expressivos do país no segmento. Atrai aproximadamente 260 mil espectadores para cerca de 1600 obras do cinema nacional em curta metragem.
Além das mostras competitivas, a programação também é composta por palestras, debates, lançamentos literários, oficinas e outras atividades de formação e para o público infantil.

Goiania

FICA
Realizado na cidade de Goiás, o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, FICA, é marco do novo momento cutural do estado. É um dos mais importantes acontecimentos do calendário cinematográfico mundial e desde sua primeira edição, traça uma trajetória de crescimento e consolidação.

Fica

Go Film Festival
Seguindo a tendência mundial dos festivais de cinema onde o objetivo é a realização completa (do roteiro à pós-edição) de um filme em 24 horas, o Go Film Festival traz a proposta à Goiânia.
Sua segunda edição foi realizada em 2017 no Cinema Lumière do Shopping Bougainville. É um projeto revolucionário e de grande visibilidade, que permite a qualquer pessoa, independente do seu nível de habilidade e equipamento, se inscrever e se arriscar no mundo audiovisual realizando um filme em apenas 24 horas.

 

Mostra Trash
A mostra internacional de cinema fantástico, Mostra Trash, busca fomentar o interesse do público goiano para os gêneros de ficção científica, terror e fantasia. Uma apurada curadoria seleciona mais de 80 títulos dos gêneros que, junto a reconhecidos diretores, completam a programação do festival que acontece no Cinema Lumière do SHopping Bougainville.

Mostra

Festival Goyazes
Festival de fotografia impulsionado pelo desejo de reconhecimentoe valorização da identidade goiana, este festival que se iniciou em 2017 pretende abrir mais espaço à cultura da fotografia no Centro-Oeste promovendo a reflexão no campo teórico e prático, protagonista no universo das artes visuais em todo o mundo.

Festival

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Mais Cultura

Goiânia recebe dois dias de palestras e debates sobre Filosofia e Crítica da Cultura com entrada franca

O convidado é o professor João Cezar de Castro Rocha, doutor em Literatura Comparada pela Universidade de Stanford (EUA) e docente da UERJ


+ Mais Cultura

Artista Decy realiza exposição de grafite e suas cores com entrada gratuita em Goiânia

A exposição é uma mistura de música e arte vibrando juntas 


+ Mais Cultura

Artistas fazem evento para ajudar tradicional centro cultural de Goiânia

O Burburinho Cultural tem como fim arrecadar dinheiro para ajudar a Oficina Cultural Geppetto, que há mais de 20 anos sedia grupos de teatro, circo, dança, música, fotografia, entre outros


+ Mais Cultura

Sim, ele voltou! Sarau do Goiânia Ouro acontece nesta semana com entrada franca

Chá de Gim, Artu, Som DK e Kaio Bruno Dias são algumas das atrações deste sábado


+ Mais Cultura

Descubra a história de 'Frei Confaloni' com o mais novo Museu de Goiânia

O Frei deixou pinceladas em dois murais a sua encantadora sensibilidade artística


+ Mais Cultura

Túnel do Mutirama é revitalizado e vira Museu de Arte Urbana a céu aberto em Goiânia

A equipe do Curta Mais esteve no local, veja como ficou a revitalização do espaço


+ Mais Cultura

Goiano lança seu primeiro livro 'O Mirante da Montanha' e surpreende no gênero romance

Autor escreveu o livro em 15 dias e registrou maior parte da história no celular



MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.