Conheça os indicados na categoria canudos do futuro

Restaurantes e marcas globais já estão apostando em substitutos aos queridinhos de plástico

Leonardo Fort
Por Leonardo Fort
357b1fa2c345fb2cc399d4b8eec569e2

Recentemente banidos no Rio de Janeiro, os canudos plásticos estão com os dias contados e você provavelmente já está sabendo disso!

Apesar de não serem o maior responsável pelo excesso de plástico que utilizamos todos os dias, são dispensáveis e, principalmente, vão nos fazer pensar sobre o impacto de outros itens como sacolas e garrafas.

Os números são assustadores e pesquisas apontam que só nos Estados Unidos são utilizados cerca de 500 milhões de canudos por dia.

Sendo que uma boa parte dos residuos plásticos que produzimos chega até os oceanos, isso poderia acarretar em um número maior destes do que de peixes quando estivéssemos celebrando o ínicio de 2050.

Se o pontapé inicial são os canudos plásticos, já temos substitutos a postos. 

 

Vidro

Os canudos de vidro já podem ser encontrados em restaurantes de grandes metrópoles nas mais diversas cores e formatos! O vidro facilita a sensação de limpeza e não é tão frágil quanto parece.

canudos

 

Aço Inoxidável

Um dos favoritos dentre os substitutos do plástico, os canudos de aço são esteticamente elegantes e podem ser encontrados em versões ainda mais sofisticadas como os feitos de titânio e prata.

canudos

 

Bambu

Que o bambu tem muitas qualidades, nós já sabemos, mas ele também pode contribuir com canudos que combinam com sucos e drinks refrescantes!

canudos

 

Massas de macarrão

Yes! Parece até arte de criança, mas usar massas de macarrão no lugar de canudos pode ser um toque especial ao servir seus próximos coquetéis.

canudos

 

Comestívéis

Por essa você não esperava, né?! Canudos com sabor e aroma podem ser o grande trunfo na eliminação dos primos plásticos. Com um potencial forte de harmonizações, poderíamos abrir um capítulo interessante na coquetelaria do futuro.

canudos

 

Ah, e claro que você também pode simplesmente beber direto do copo sem o canudo, tá?! Não esquece disso.

 

Foto: Evening Standard / Reprodução