Conheça o Jardim da Ressurreição, o cemitério dos posts super sinceros, criativos e bem humorados

O cemitério, que fica em Terezina no Piauí, faz sucesso com suas publicações hilárias

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
8f0a8bd6db6b4feb730214011dab33ab

“Mandou eu enterrar o passado. Logo eu, o coveiro”. A frase bem que poderia estar em uma página de humor nas redes sociais, mas foi um dos posts bombados, com mais de 7 mil curtidas, além de outros 1.000 compartilhamentos da página no Facebook do Cemitério Jardim da Ressureição. Sim, você não leu errado, um cemitério! O bom humor é a marca registrada das redes sociais do empreendimento localizado em Terezina, no Piauí. A página que já conta com mais de 60 mil seguidores, tem feito sucesso exatamente por tratar um assunto tão sério, a morte, com levez, humor e muita, muita criatividade.

Pegando carona nos assuntos do momento e nos memes da internet, o cemitério tem conquistado cada vez mais fãs pelas publicações “fora da caixa”.

Em outro post, uma brincadeira com o hit “Deu Onda” do funkeiro MC G15. O refrão “meu fechamento” acompanhou uma imagem de um caixão fechado e bombou com mais de 9 mil curtidas e outros mais de 6 mil compartilhamentos!

O sucesso nas redes sociais pode ser visto nos comentários dos seguidores.

“Uma lição de mídia social, criatividade e bom humor sobre um assunto do qual ninguém quer falar”, escreveu Amauri Vargas.

“Excelente atendimento e serviço. Mal posso esperar para morrer de novo”, brincou Gabriel Cordeiro.

“Uma das melhores páginas que já vi. Parabéns! Criatividade que vai além dos sete palmos de terra”, comentou Fernada de Freitas.

A gerente do cemitério, Maria dos Dores, conta que o bom humor ajudou a melhorar até o ambiente do local. “Fazem graça até com o meu sobrenome”, brinca.  A repercussão tem sido tão grande que já conquistaram seguidores até de outros países.

“Nosso objetivo não era necessariamente vender o serviço e sim divulgar a marca e mostrar o nosso trabalho. Mas o tom bem humorado das redes sociais começou em 2016 e acabou alavancando em mais de 25% as vendas”, comemora.

As ideias saem da cabeça do publicitário Onildo Filho em parceria com o designer Leonardo Santos, da agência CJFlash. “É um desafio a cada post, uma vez que estamos tratando de um assunto que mexe com as emoções das pessoas. A ideia é tratar com naturalidade a morte com leveza e uma pitada de humor”, explica Onildo.

Confira alguns posts do cemitério nas redes sociais: