Conheça o goiano de 12 anos que representará o Brasil no Pan-Americano de karatê

O estudante está entre os três goianos que irão para Lima, no Peru, brigar por uma vaga no mundial de karatê que será realizado em 2020 no Japão

Thayná Rodrigues
Por Thayná Rodrigues
43be9b8f13ffa82107f69e74d644360d

Os três goianos que irão integrar a delegação da Seleção Brasileira de Karate para a disputa do Campeonato Pan-Americano de Karatê já estão com sua preparação a todo vapor.

Entre eles, se descata o garoto goiano, de 12 anos, Caio Junqueira.

Ele é um dos mais jovens atletas da Seleção Brasileira e único representante do País nas categoria infantil modalidade kata e kumite, categoria de artes marciais que fazem parte da base do moderno karatê.

A competição será em Lima e já é uma seletiva para o Mundial de Karatê que será realizado em 2020, no Japão.

“Esta é a chance que o Caio tem de dar mais um passo em busca da vaga no mundial. Estamos muito confiantes no potencial dele e torcemos para que ele realize o sonho de ser campeão mundial. Mesmo tão jovem Caio é bem centrado e empenhado em tudo aquilo que deseja”, conta a mãe do garoto Marcela Rassi.

Mesmo sendo muito novo, Caio já é penta-campeão brasileiro de karatê, bicampeão sul-americano (2014 e 2015) e ficou entre os cinco melhores no mundial de equipes realizado em 2016 em Dublin, na Irlanda.

O empresário Frederico Junqueira, pai de Caio, é um grande incentivador da vida esportiva do filho, mas esclarece que mesmo encarando uma maratona de treinos, os estudos não podem ficar de lado.

“É uma rotina que nunca foi imposta a ele. Na verdade, foi uma escolha natural dele. Mas percebo que tudo que o Caio faz é sempre com muita alegria e espontaneidade, tal como toda criança”, conta Frederico.

 

Imagem: Divulgação