24/06/2019 20:26
Curiosidades / Histórias

Conheça Adriel Vinícius o cantor goiano que faz do Eixo Anhanguera o seu palco

O cantor e compositor leva a música por onde passa. De dia toca no Eixo, a noite nos teatros da capital

Roberto
por Roberto Carlos

Com um bom tempo de estrada artística e um talento de fazer inveja, um jovem artista goiano faz dos ônibus do Eixo Anhanguera, o seu palco e nele encontra um público muito diferente do que normalmente tem em teatros ou em bares.

992d09090fe9f508e3c6c604c2499bfd.jpg

Talvez você, que anda no eixão, já tenha visto Adriel Vinícius, aplaudido pelos grandes nomes da música em Goiás, como uma das boas novidades surgidas por aqui, nos últimos anos. Um rapaz magro, extremamente simpático e talentoso, tocando e cantando suas músicas em troca de uns trocados.
“O eixo, para mim, é um lugar de passagem. Às vezes encontro uma louca satisfação de ver as pessoas querendo estar lá, perdendo seus pontos e horários para ouvir mais uma música”, comenta Adriel. E completa: “é um público muito real, que fala em cada sorriso e em cada moeda depositada no chapéu, com uma sinceridade de quem sobrevive diariamente e tem pouco a perder em desagradar ou não.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nunca #imaginei que eu seria uma pessoa tão #feliz.

Uma publicação compartilhada por Adriel Vinícius (@adrielviniciusb) em

O Eixo Anhanguera corta Goiânia de Leste a Oeste e carrega cerca de 250 mil passageiros todos os dias. São 14 quilômetros de muitas histórias e pessoas que fazem da via seu principal meio de transporte.
Goiano que é goiano já andou de eixão!

Não é incomum, neste vai-e-vem de gente, encontrarmos vendedores de balinhas, de doces e até de ralinho pra pia. No eixo se encontra de tudo.
Entre tantos goianos que vão e vem todos os dias, está Adriel Vinícius. O cantor e compositor encontrou ali uma forma de mostrar seu trabalho e ganhar uns trocados.

Para quem não conhece, o artista já tem uma carreira bacana no meio artístico. Tem vários CDs ou EPs lançados nas redes sociais. E até foi vocalista de uma banda de reggae de Brasília, que conseguiu um bom sucesso nacional.
Aqui em Goiânia, o talento de Adriel começa a abrir espaços pela cidade e não é incomum ouvir críticas positivas sobre a música do compositor. Esteve, em 2018, no principal festival de MPB do Centro-Oeste do Brasil, o Goiânia Canto de Ouro. Recentemente, participou da edição de 2019, do mesmo evento, no teatro Goiânia Ouro.

Adriel no 9° Goiânia Canto de Ouro


Atualmente, está gravando mais um CD, dessa vez com produção de dois feras da música: o baterista Fred Valle e o guitarrista Front Jr (ex-produtor musical do sertanejo Gusttavo Lima).
“Toco aproximadamente há dois anos no Eixo e vi muita coisa por lá. Mas sempre me senti acolhido por quem passa e quer ficar. Sempre foi muito real o poder prático que a música tem no coração e no cotidiano das pessoas", finaliza.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Curiosidades

Tapetes de Corpus Christi são substituídos por doações de roupas e alimentos em Minaçu, interior de Goiás

No feriado religioso, esta Paróquia em Minaçu decidiu fazer um ato de humanidade


+ Curiosidades

Moradores da ilha de Sommar na Noruega decidiram eliminar o tempo

Eles consideram um contratempo serem reguladas pelos relógios.


+ Curiosidades

Pesquisa da UFG aponta tentativa de esquecer o acidente com Césio-137 em Goiânia

A mestranda apresentou uma dissertação que investiga os apagamentos na mídia goianiense do maior acidente radiológico da história


+ Curiosidades

Pesquisadores descobrem fósseis de dinossauros com mais de 80 milhões de anos em Goiás

Dentre os vestígios encontrados, estão fragmentos atribuídos ao titanossauro, um dos maiores dinossauros brasileiros da história


+ Curiosidades

Messi ajuda a construir o maior hospital de câncer infantil da Europa

Através da fundação que leva o nome do jogador, o SJD Pediatric Cancer Center de Barcelona poderá ser construído; craque foi o primeiro a doar


+ Curiosidades

Professora de teatro distribui 200 flores durante manifestação desta quinta-feira em Goiânia

Ana Cristina é atriz e arte educadora do Grupo Zabriskie e se manifestou contra o desmonte da cultura em Goiás e no Brasil


+ Curiosidades

Adolescentes encontram R$ 12 mil, devolvem o dinheiro e ganham recompensa em Santa Rosa de Goiás

Atitude comoveu Paulo Trabalho que doou R$ 3 mil para as famílias dos garotos como forma de recompensa pela honestidade


+ Curiosidades

Teoria da Relatividade de Einstein completa 100 anos e foi comprovada em Sobral no Ceará

Em 1919 cientistas britânicos, estadunidenses e brasileiros vieram a Sobral para observar o fenômeno durante um eclipse solar


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.