17/07/2019 03:31
Notícias / Conteúdo

Conheça a emocionante história de Mbappé, o craque francês que doou o salário da Copa para caridade

Com apenas 19 anos, o filho de imigrantes, de origem humilde é a nova cara da França.

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Com apenas 19 anos, Kylian Mbappé se consolida como a maior estrela da seleção francesa na Copa do Mundo da Rússia. Comentaristas já chegam a compará-lo com um possível sucessor de Pelé. A história dele no campo está só começando, mas sua trajetória de vida é o que mais impressiona.

O atacante, que nasceu no subúrbio de Paris, é filho de imigrantes. Sua mãe, é da Argélia, e o pai, de Camarões. Sua história com o futebol começou cedo, aos seis anos, e seu sucesso é fruto de um trabalho em família.

Até os 13 anos, Mabppé jogou nas categorias de base do AS Bondy, um time de sua cidade-natal, que era treinado por seu pai.

Até o início do ano passado, Mbappé dependia da mãe para levá-lo aos treinos e nem sonhava em se tornar a revelação da copa na Rússia.

O jogador é muito apegado à família, ele mostrou isso quando em 2013, rejeitou os convites do Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique para virar profissional na equipe Monaco, pois ficava mais perto de casa.

No ano passado, além de escolher mais uma vez ficar perto da família, ele mostrou que também é patriota. Mais uma vez ele recusou a proposta do Real Madrid e escolheu seguir carreira no Paris Saint-Germain.

Ele explicou que optou pelo PSG porque é uma equipe de sua cidade e disse que se tivesse escolhido o time espanhol, seria como se uma criança de Madrid tivesse a oportunidade de jogar no Real e fosse para outra equipe, em outro país.

Doação de salário da Copa para caridade

O atacante da seleção francesa já ganhou até parabéns do craque Pelé, que o parabenizou por ser segundo jogador com menos de 20 anos a marcar dois gols em um jogo de fase final da Copa e ainda desejou boa sorte ao jovem (o primeiro foi o próprio craque do Santos).

Mas não foi só pelo desempenho em campo que o jogador ficou conhecido. O camisa 10 da França passou a ser admirado depois de doar todo o dinheiro que ganha a cada partida da Copa para instituições de caridade em seu país.

Mbappé doará também todos os bônus que ganhar durante o Mundial para uma organização voltada para crianças com deficiências. Ele disse que se recusa a receber para defender seu país.

Mbappé, quando adolescente, era muito fã do jogador português Cristiano Ronaldo. Ele não nega a admiração e muitas fotos antigas que mostram essa idolatria do francês circulam pela internet.

mbappe

Na imagem mais famosa (acima), Mbappé, aos 14 anos, posa ao lado do craque. Em outros registros, Mbappé aparece em seu quarto, repleto de posteres de Ronaldo na parede.

O mais emocionante disso é que mostra que ele sonhou, acreditou, e em 2018 jogou uma Copa junto com seu antigo ídolo - cada um em sua seleção, e Mbappé foi muito mais longe na competição (Portugal foi eliminado nas oitavas de final na Rússia, enquanto a França chegou à final e disputa a taça com a Croácia). Com informações de Vix.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Blogueira que casou consigo mesma é atacada na web e morre um dia após cerimônia

A jovem Alinne Araújo de 24 anos sofria de depressão


+ Notícias

Reeducandas de presídio feminino goiano recebem diplomas de formação em assistente de cozinha

Curso contou com aulas de poesia e participação da jurada do Masterchef, Paola Carosella


+ Notícias

Solteira desde Neymar, Bruna Marquezine é flagrada em encontro com ex-namorado de Kardashian em Los Angeles

Os dois foram fotografados dentro de carro na saída de um restaurante famoso em LA


+ Notícias

Eclipse Lunar pode ser visto em todo o Brasil nesta terça-feira

O fenômeno se dará justamente no dia em que é celebrado os 50 anos do lançamento da missão Apollo 11, que levou o homem à Lua


+ Notícias

FaceApp: aplicativo que virou febre ao envelhecer rostos foi criado para pegar dados de usuários

O app criado por uma empresa russa e revela tudo isso na própria política de privacidade (que ninguém lê)


+ Notícias

Juntos e shallow now? Lady Gaga está morando com Bradley Cooper, afirma revista

A publicação diz ainda que o astro Bradley Cooper teria expulsado a esposa de casa


+ Notícias

Não perturbe: saiba como bloquear ligações indesejadas de Call Center

A opção já está disponível para o consumidor


+ Notícias

Em vídeo, Padre Marcelo Rossi afirma que 'Maria passou na frente' após ser empurrado de altar durante missa

O padre rezava uma missa transmitida ao vivo quando uma mulher furou a segurança, invadiu o palco correndo e deu um grande empurrão pelas costas


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.