Confira prazos e condições para participar do programa Bolsa Universitária

O governo anunciou abertura de inscrições para quem deseja o benefício

Adelina Lima
Por Adelina Lima
b099af725b17e4d702411b76c7d81a76

O governo estadual anunciou ontem, terça-feira (8), a abertura de inscrições para o programa Bolsa Universitária. Serão cerca de 9 mil bolsas parciais e 1 mil integrais, válidas para estudantes que cursam universidades particulares em Goiás.

Inscrições: de 11 a 20 de agosto, por meio do site da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Requisitos: a bolsa é voltada para alunos com renda bruta familiar de até seis salários mínimos, no caso da bolsa parcial, e de três salários mínimos para a bolsa integral. Dentro desse perfil, todos os estudantes matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado de Goiás ou em fundações que cobram mensalidade podem pleitear o benefício.

Aqueles que haviam sido anteriormente selecionados para bolsas parciais, poderão tentar uma bolsa integral sem riscos de perder o atual benefício. Quem já recebe outros financiamentos ou sistemas de créditos, como o Fies (Financiamento Estudantil do governo federal) poderá tentar também. 

Seleção: após as inscrições, uma equipe técnica realizará entrevistas e visitas para avaliação socioeconômica dos candidatos. O passo seguinte é verificar o vínculo entre estudante e instituição de ensino. Depois, o aluno selecionado deverá entregar para a banca os documentos exigidos no formulário de inscrição.

Vale lembrar que, somente agora, os que se inscreveram na seleção do primeiro semestre deste ano começarão a receber o benefício. O atual processo seletivo para a Bolsa Universitária valerá para o início do ano que vem.