Confira o trailer de O Diabo e o Padre Amorth, que chega na Netflix em 2018

O documentário mostra exorcismo da vida real

Adelina Lima
Por Adelina Lima
4b93c467d6d41b157a8acfafae66d412

A possessão de um corpo humano por espíritos malignos nunca deixou de ser tema das produções de terror. Acredita se que o grande responsável por isso tenha sido O Exorcista, filme de 1974, baseado no livro homônimo de Wiliam Peter Blatty.

No filme, a jovem passa a ter comportamentos assutadores e após não encontrar resposta na medicina, sua mãe aceita a ajuda de um experiente padre, que sugere um exorcismo.
O longa é considerado um clássico e exerce influências em outras produções ainda hoje.

Por se tratar de um assunto que vai além da ficção, as pessoas se incomodaram pela forma como o exorcismo foi abordado, e até hoje debatem até que ponto possessões seriam verdadeiras. Afinal, os sintomas podem estar, de fato, relacionados a algum tipo de doença.

A dúvida existe, porque não é muito comum presenciarmos padres realizando exorcismos. Essa, talvez, seja a proposta de O Diabo e o Padre Amorth, documentário de 2017, que chega em breve na Netflix.

O documentário foi dirigido pelo mesmo diretor do filme O Exorcista. O diretor que se deslocou até a Itália para acompanhar pessoalmente um exorcismo feito pelo padre Gabriele Amorth, fez revelações:

“Na época em que dirigi O Exorcista, não sabíamos como ele funcionava”

O Diabo e o Padre Amorth chega dia 23 de julho na Netflix. Confira o trailer: