24/08/2019 18:49
Serviço / Serviços Públicos

Confira o que abre e o que fecha no feriado de carnaval em Goiânia

Região da 44 tem horário especial e lojas de shoppings de Goiânia devem fechar

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Quem acha que Goiânia não tem Carnaval que se engane. Muitos foliões vão sair nas ruas da capital a partir do dia 01 de março (sexta-feira) e seguem com a festa até o dia 05 de março (terça-feira). Alguns comércios abrem durante este período, já outros não. Sabendo disto, separamos aqui uma lista pra você se programar e nao ficar na mão. Confira:

Comércio

O Sindilojas-GO (Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás) informa que o comércio varejista seguirá um esquema de funcionamento especial neste período.

02 de março (sábado): funcionamento normal
03 de março (domingo): funcionamento normal
04 e 05 de março (segunda e terça-feira): de acordo com as cláusulas estabelecidas em convenção coletiva, firmada entre os sindicatos patronal (Sindilojas-GO) e laboral (Seceg), nestas datas comemora-se o Dia do Comerciário, portanto, lojas de rua e de shopping centers não abrem. Lojas de alimentação possuem horário especial em cada shopping.
06 de março (quarta-feira): funcionamento normal

Região da 44

A orientação da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) é para que os shoppings e galerias funcionem no sábado, das 7h às 18h, fechando no Domingo, Segunda e Terça-Feira, e que reabram na Quarta-Feira de Cinzas a partir do meio dia até às 18h.

Sicredi

Nos dias 04 e 05/03 não haverá expediente, já no dia 06/03 haverá expediente a partir do meio dia. Os caixas eletrônicos e os outros canais digitais funcionarão normalmente durante o período. Em Goiânia, as agências estão localizadas na Avenida 84, Setor Sul, e na avenida T-9, Jardim América.

Bancos

As agências bancárias estarão fechadas de sábado (2 de março) à terça-feira (5). Na quarta-feira de cinzas o expediente será de meio dia às 16h.

Vapt Vupt

Goiânia

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) informa que as unidades do Vapt Vupt da capital e do interior funcionarão meio período, em regime de escala, nesta segunda-feira, 04/03, em decorrência do Carnaval.

Em Goiânia, as unidades Vapt Vupt da Praça da Bíblia, Campinas, Araguaia Shopping, Mangalô; Central do Servidor, Lozandes, Delegacia Fiscal (SEFAZ), Gespre, Goiasprev, Juceg, Secima (Ambiental) e Procon, DETRAN e IPASGO atenderão das 7h à 12h.

As Unidades dos shoppings Buena Vista, Cidade Jardim, Cerrado, Portal e Passeio das Águas atenderão a população entre 8h e 13h. A unidade SCTI – Teleatendimento funcionará das 7h às 13h.

Atendimento Vapt Vupt no interior

O atendimento do Vapt Vupt na cidade de Anápolis terá dois horários diferentes: na unidade Anápolis Sul será das 7h às 12h e na unidade do Anashoppin das 8h às 13h. Em Aparecida de Goiânia, a unidade Garavelo atenderá das 7 às 12h, mas nos Vapt Vupts Admar Otto (Buriti Shopping) e Aparecida Shopping o atendimento ao cidadão será das 8h às 13h.

As unidades de Itumbiara, Trindade, Rio Verde e Senador Canedo funcionará das 7h às 12h.

Unidades que fecham na segunda-feira

Os Vapt Vupts dos municípios de Alexânia, Alvorada do Norte, Anicuns, Bela Vista de Goiás, Bom Jesus de Goiás, Buriti Alegre, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Cristalina, Formosa, Goiatuba, Goianira, Goianésia, Itaberaí, Itapuranga, Iporá, Ipameri, Inhumas, Itauçu, Jataí, Jaraguá, Luziânia, Minaçu, Morrinhos, Mozarlândia, Mineiros, Nerópolis, Palmeiras de Goiás, Paraúna, Planaltina, Porangatu, Posse, Piracanjuba, Pires do Rio, Pirenópolis, Quirinópolis, Rialma, Rubiataba, São Miguel do Araguaia, Santo Antônio do Descoberto, Santa Helena, Trindade-Maysa e Valparaíso fecham na segunda-feira, 04/03, e só retornam o atendimento na quarta-feira, 06/03, em horário normal. ​

Correios

Do dia 02/03 ao dia 05/03 estarão fechadas.
06/03 – Atendimento normal, das 8h30 às 17h

Saúde

Os casos de urgência e emergência serão atendidos nas unidades de saúde que funcionam 24 horas por dia, conforme classificação de risco, ou seja, com priorização das situações mais graves. O Centro Municipal de Vacinação, no Setor do Pedro Ludovico, estará aberto das 8 às 18 horas. Departamento de Controle de Zoonoses poderá ser acionado pelos telefones 3524-3131 ou 3524-3130 quando presenciados casos de animais agressivos. Em caso de mordida, a pessoa ferida deve procurar com urgência a unidade de saúde mais próxima.

Para as situações de urgências e emergências em residências, locais de trabalho e vias públicas, a população deve acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pelo número 192.

Unidades de saúde 24 horas:
– Cais Amendoeiras
– Cais Bairro Goiá
– Cais Campinas
– Cais Cândida de Morais
– Cais Chácara do Governador
– Cais Deputado João Natal (Vila Nova)
– Cais Finsocial
– Cais Jardim Guanabara III
– Cais Novo Mundo
– Ciams Novo Horizonte
– Ciams Urias Magalhães
– Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia – CROF
– Hospital e Maternidade Dona Iris
– Maternidade Nascer Cidadão
– Pronto Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Residencial Itaipu
– Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região Noroeste

Funcionamento das 8 às 18h
– Centro Municipal de Vacinação (Ao lado do Ciams Pedro Ludovico)

Melhores horários para pegar a estrada:

A orientação é que os motoristas procurem pegar a estrada nos horários alternativos aos de maior fluxo, garantindo uma viagem mais tranquila.

Ida: Sexta-feira – até as 14h e Sábado – após as 17h

Retorno: Terça-feira – até as 12h

+ Guia completo de festas e blocos pra cair na folia do Carnaval em Goiânia

Imagem: Rafael Ferreira - Drone Like

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Serviço

Goiânia recebe feira com mais de 800 vagas de emprego e estágio nesta sexta-feira

Projeto IEL em Ação é realizado em parceria com shoppings de Goiás, capacita e encaminha estudantes para o mercado de trabalho gratuitamente


+ Serviço

Goiânia ganha primeiro estacionamento exclusivo para autistas

Iniciativa pioneira no Brasil, Goiânia agora possui vagas de estacionamento com uma comunicação visual lúdica, colorida e emocional para autistas


+ Serviço

Canadá abre 430 vagas de emprego para brasileiros

Além de emprego na cidade de Quebec, os brasileiros também podem participar seleções para bolsas-de estudo de até 40 mil dólares canadenses


+ Serviço

Centro de Línguas da UFG abre inscrições para o segundo semestre de 2019 em Goiânia

São ofertadas vagas para Inglês, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol e Mandarim com um preço único para todo o semestre


+ Serviço

Cidadãos de baixa renda podem ter acesso gratuito à primeira CNH em Goiás

A previsão é que a CNH Social seja implantada a partir de 2020


+ Serviço

Cursinho pré-vestibular da UFG está com inscrições abertas em Goiânia

Cursinho da Federal é gratuito, voltado para pessoas de baixa renda para auxiliar o aluno a conseguir aprovação nas instituições de ensino superior


+ Serviço

Confira as mudanças no trânsito da região da 44 em Goiânia

Durante os cinco meses da obra, o trânsito local sofre várias mudanças e é bom se preparar!


+ Serviço

Valor da vistoria do Detran fica quase 40% mais barata em Goiás

O novo valor da vistoria passa a valer nos próximos dias, assim que forem cumpridos os trâmites burocráticos


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.