Com lançamento de CD solo, Anderson do Mr. Gyn mostra que amadureceu junto com fãs

Cantor fala de novo projeto pessoal para o Curta Mais

Adelina Lima
Por Adelina Lima
c2fda2f2b031d091c4768fefdde7007a

Vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards lança seu primeiro CD solo Eu Pra Mim, no Teatro SESI, dia 17 de outubro (Terça no Teatro), às 20 horas. Artista mostra maturidade neste novo projeto pessoal inspirado em suas próprias vivências.

A maioria das 13 faixas do disco são músicas inéditas do cantor e compositor, além de algumas regravações de autores consagrados como Fábio Júnior, Almir Sater e Renato Teixeira, Titãs. Voltado para os fãs do Mr. Gyn que amadureceram junto com o artista, o disco representa uma certa autonomia profissional para Anderson.

“O fato de decidir tudo sozinho tem suas vantagens, como poder inserir ainda mais de você no projeto. Ainda é algo novo pra mim e as vezes estranho. Mas é uma chance de conversar com pessoas usando a música como instrumento, divulgar o que eu sinto e acredito e ser correspondido que compartilham algo semelhante, especialmente como objetivos de vida”, diz Anderson.

Com sonoridade acústica, o disco tem produção e arranjos assinados pelo parceiro Leandro Carvalho. O CD poderá ser adquirido no saguão do teatro ao preço de R$ 10 e pela internet (Spotify, Deezer, Itunes, Google Music, sites).

O projeto solo já tem agenda de shows pelo Estado: Dia 21/10 em Rio Verde (GO), na Gramadinho, e dia 10/11 em Caldas Novas (GO), no Coliseu. Jataí, Quirinópolis, Itumbiara, Morrinhos, Catalão devem receber o show solo de Anderson em breve. Conheça mais sobre o novo disco de Anderson em www.andersonrichards.com.br.

68e3b8ad1832a3f6957ee09540881e7c.jpg

Sobre as novas canções

Anderson Richards teve no pai a referência musical. No auge do sucesso de banda Mr. Gyn, o cantor escreveu “Sonhando” e “Me Pedindo Pra Viver” como referência a perda do pai em 1998. Essa lembrança ainda segue com homenagens. Para a nova fase profissional, a poesia de “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira, consta no disco e se encaixa perfeitamente nesse momento vivido e superado do cantor.

Outra releitura marcante para o artista é a música “O Que é Que Há”, de Fábio Jr. Antes de se dedicar à carreira, Anderson gostava de cantar essa canção e por isso regravar a música que interpretou pela primeira vez num karaokê aos 16 anos foi essencial neste disco.

Além disso, o novo disco conta com a canção “Dois” (Leandro Carvalho), lançada em maio nas rádios de Goiás, e que reflete um momento novo do artista. Assim como as músicas “Pra Sempre”, composta para sua esposa, “Você Me Deixou Assim”, música escrita para o filho, e a releitura de “Família”, do Titãs, completam um álbum íntimo e familiar para o artista. Ainda com outras músicas também importantes, a faixa que dá nome ao CD, “Eu Pra Mim” resume o Anderson Richards em sua trajetória musical e pessoal. 

 

Mr. Gyn não acabou

Para os fãs do grupo Mr. Gyn, o artista avisa que o projeto não foi interrompido. O disco solo de Anderson representa algo a mais para a carreira do vocalista da banda e uma possibilidade de show específico. Inclusive, Mr. Gyn completam 20 anos de carreira em dezembro desse ano e vai ganhar gravação do 3º DVD em Uberlândia. 

E a banda ainda tem shows agendados: dia 29 de outubro no projeto beneficente pelo menino Kaká, e dia 08 de novembro no Executiva no Palco, além do tradicional show de aniversário da banda no Bolshoi Pub no final de dezembro. Para saber mais, acesse www.mrgyn.com.br ou no instagram @mrgyn.

Serviço

Lançamento do disco solo “Eu Pra Mim”, de Anderson Richards
Quando: 17 de outubro, terça-feira
Horário: 20 horas
Onde: Teatro SESI (Ferreira Pacheco) – Av. João Leite, 1013 Setor Santa Genoveva.
Informações: 3269-080
Ingressos: 2 kg de alimentos ou um livro literário