Com apenas 13 dias de funcionamento, teleférico de Goiânia é fechado para o público no Parque Mutirama

O novo brinquedo deixou visitantes frustados durante as férias de julho e ainda não há data para voltar a funcionar

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
20f532f94bd8e79e23722aca5eee0bb8

Inaugurado com pompa e grande repercussão no dia 5 de julho, o primeiro teleférico de Goiânia não está mais aberto ao público. Precisamente, o badalado brinquedo funcionou por 13 dias e precisou ser fechado para o público devido a um “barulho diferente”, conforme relatou ao Curta Mais o responsável pelo Parque Mutirama, Dário Paiva, presidente da Agetul (Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer). “Ele está funcionando, mas por cautela, preferi paralizar o seu funcionamento afim de evitar qualquer tipo de risco ao público. O equipamento passa por ajustes após detectarmos um ruído diferente no sistema elétrico e hidráulico durante o checklist de rotina”, explica Dário.

A empresa fabricante pediu um prazo para fazer a adequação, mas ainda não há previsão de quando o brinquedo voltará a ser liberado para o público.

Após divulgar a nova opção de passeio no Mutirama, o Curta Mais recebeu várias reclamações de leitores que tentaram fazer o passeio no teleférico que foi paralizado durante as férias de julho quando o parque recebe um número ainda maior de visitantes.

O teleférico custou aos cofres públicos municipais R$ 7,2 milhões e levou mais de cinco anos de execução.

Teleférico2

 

Fotos G1.