Clientes compram toda a mercadoria de ambulante que seria apreendida e vídeo viraliza na web

Sem acreditar no que estava acontecendo, o vendedor Leonardo Soares só conseguia chorar e agradecer

Caio Miranda
Por Caio Miranda
3a85f26e433bda5ac9ea95f78752e3fa

Uma imagem tem emocionado milhares de internautas desde que chegou às redes sociais, na última quarta-feira (21).

Seu protagonista é Leonardo Ferreira Soares, ambulante de Montes Claros (MG) que durante a tarde desse dia se viu cercado por policiais militares, guardas civis e fiscais da prefeitura. Segundo os agentes, o ambulante estava vendendo produtos sem autorização.

Leonardo então se desesperou com a iminência de ter sua mercadoria apreendida, mas o que ele não esperava aconteceu: dezenas de pessoas se uniram e insistiram para que os agentes não punissem o ambulante, pendindo para deixá-lo trabalhar.

Impassíveis, os agentes se prepararam para carregar os produtos que estavam sendo vendidos até que um homem estendeu a mão com uma nota de R$ 2 e pediu a Leonardo uma garrafa de suco.

Ao mesmo tempo, para surpresa do vendedor e dos agentes, as pessoas ao redor também começaram a tirar notas e moedas dos bolsos e pedir pelas mercadorias. Algumas delas ofereciam até R$ 10 a Leonardo, sem pedir nada em troca.

Pouco tempo depois, todos os produtos que seriam apreendidos já estavam vendidos. Leonardo, incrédulo, só conseguia chorar enquanto juntava e contava o dinheiro que havia acabado de receber.

Á BBC Brasil, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Montes Carlos disse que a operação dos agentes foi legítima e visava inibir a venda “desenfreada de produtos irregulares”.

Postado nas redes sociais, um vídeo gravado no momento do mutirão já soma mais de 1,2 milhão de visualizações. Confira!