Cirurgias plásticas da youtuber Camilla Uckers podem deixar sequelas

Caso reabre debate sobre os riscos dos procedimentos cirúrgicos estéticos

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
51268eb6e2c13804859786fcd5758c99

A youtuber Camilla Uckers, conhecida por uma série de memes que seus vídeos geraram, passou a dominar os assuntos nas redes sociais após revelar – em detalhes! – o complicado processo pós-operatório pelo qual vem passando desde que se submeteu a três cirurgias plásticas no mês de dezembro do ano passado: uma lipo, uma rinoplastia e um implante de próteses nas nádegas.

Os vídeos chocantes mostram o estado debilitado de Camilla, que apesar dos problemas, fez questão de registrar tudo para seus seguidores, como uma forma de alertar para os riscos dos procedimentos cirúrgicos estéticos. As imagens que foram divulgadas pela própria youtuber podem ser consideradas chocantes para alguns leitores.

Devido às inúmeras complicações, Camilla foi obrigada a retirar as próteses de silicones que haviam sido implantadas em seus glúteos. Após a retirada, a digital influencer revelou que não conseguia mais olhar-se no espelho, demonstrando que os efeitos negativos foram muito além de problemas físicos.

 

ESCLARECIMENTO Parte 3 de 3

Uma publicação compartilhada por Camilla Uckers (@camillauckers) em 11 de Jan, 2018 às 2:52 PST

Atualmente, mais de um mês após as cirurgias plásticas, Camilla afirma que processará médico responsável por seu caso. Enquanto inicia o processo judicial, a youtuber mantém o foco em sua recuperação, realizando um tratamento do nervo ciático e utilizando uma bota para que se movimente com mais facilidade. Nos momentos mais difíceis da recuperação ela chegou a depender de uma cadeira de rodas para se locomover.

É preciso ter consciência que todo procedimento cirúrgico envolve riscos, variando conforme a complexidade de cada caso, portanto, vale a pena repensar se o risco vale a pena em nome da vaidade. Hoje, com recém completados 26 anos, Camilla tenta ser positiva, colocando a si mesma como um exemplo para outras pessoas que se encontrem em situações semelhantes.

Apesar da positividade da youtuber (essencial para encarar momentos de dificuldade como esse), o empresário de Camilla, Renato Ronner, afirmou que o tratamento no nervo ciático deve durar no mínimo seis meses e somente ao final desse processo será possível definir se haverá sequelas.