Para abrir o ano de 2017, o Cine Cultura vai exibir dois filmes de peso na programação de janeiro do cinema. O longa 'O que está por vir', tem direção de Mia Hansen, vencedora do prêmio de melhor direção do último Festival de Berlim. Já o segundo filme da programação,' Sieranevada', do escritor romeno Cristi Puiu, concorreu à Palma de Ouro no último Festival de Cannes e foi um dos mais elogiados pela crítica. Confira abaixo as sinopses e horário de exibição dos longas:
Sinopse: Nathalie ensina filosofia em uma escola secundária em Paris. Ela é apaixonada por seu trabalho e gosta particularmente de passar a seus alunos o prazer de pensar. É casada, tem dois filhos e divide o seu tempo entre a família, os antigos alunos e a sua mãe possessiva. Um dia, o seu marido anuncia que está deixando-a por outra mulher. De repente, Nathalie se percebe em completa liberdade e tem de reinventar a sua vida.
Direção: Mia Hansen-Løve
Elenco: Isabelle Huppert, Roman Kolinka, André Marcon
Horários: 17h30 (segunda a sexta) e 16h30 (sábado, domingo e feriados)
Sinopse: Três dias após o ataque terrorista à redação do semanário Charlie Hebdo e 40 dias após a morte de seu pai, Larry, um médico quarentão, se prepara para passar o sábado em família como homenagem ao falecido. A ocasião, no entanto, não acontece de acordo com suas expectativas. Forçado a confrontar seus medos e seu passado, ele terá que repensar o lugar que ocupa no seio de sua família ao encontrar pouco espaço para contar a sua versão da verdade.
Direção: Cristi Puiu
Elenco: Mimi Branescu, Judith State, Bogdan Dumitrache
Horários: 19h30 (segunda a sexta) e 18h30 (sábado, domingo e feriados)
S E R V I Ç O
Programação do Cine Cultura
Quando: Até 11 de janeiro
Onde: Cine Cultura - Praça Cívica, Setor Central
Quanto: R$ 4 (meia) / R$ 8 (inteira)
Estrelado por Gael García Bernal, o filme foi indicado ao Oscar 2013
Com mostras nacionais e internacionais serão mais de 100 títulos exibidos à partir de $2.00
Além dos dois, também aparecem no trailer as versões mirins de Velma, Fred e Daphne
Trailer do filme ‘Santos Dumont’ traz nuances da vida e história do grande pioneiro dos ares
A história do crime cometido por Suzane será contado sobre duas perspectivas. Sobre 'A menina que matou os pais' e 'O menino que matou meus pais' abordando o lado dos irmãos Cravinhos
Rey passou mesmo para o lado negro da força?
A boa notícia é que a nova geração vai conhecer a ficção científica tão querida por nós
A seleção não garante que o representante brasileiro de fato chegue a disputar a categoria de melhor filme internacional do Oscar
Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.