Cidade do interior de Goiás é ‘invadida’ por abóboras e população se surpreende

A cena despertou a curiosidade dos locais e visitantes

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
8676f534746c9d7741592a96b676e069

Neste ano, a Prefeitura de Rio Verde resolveu enfeitar a cidade com abóboras gigantes, que não só chamaram a atenção da população para a festa junina tradicional da região, mas também despertaram a curiosidade dos visitantes e de alguns cidadãos locais que ainda não conheciam a história dos abobrenses.

A origem da cidade veio logo após a chegada dos combatentes da Guerra do Paraguai. Em média, três mil pessoas acamparam na região durante algumas semanas e nesse período o aumento populacional cobriu a quantidade de alimento disponível.

Os registros da cidade mostram que o jeito foi alimentar a multidão com o fruto típico da região, as abóboras, que na época acabaram fazendo com que a cidade ganhasse dos soldados o apelido de Arraial das Abóboras. Com o passar dos anos e por fazer referência ao principal rio da região, Rio Verdão, a cidade, ganhou o nome de Rio Verde das Abóboras.

Pela história, durante as festas juninas, Rio Verde promove o famoso Arraiá das Abóboras, com competições de quadrilhas de diversas cidades de Goiás, muita comida típica e músicas regionais.

Para você que está a fim de curtir mais uma festa junina, neste ano a festa tradicional do Arraial das Abóboras vai acontecer nesse final de semana, nos dias 22 e 23 de junho, a partir das 18 horas. O local da festança é o estacionamento do Buriti Shopping, na cidade de Rio Verde à apenas 231km de Goiânia, e não somente os rio-verdenses, mas todos os goianos estão convidados para reviver um pedacinho da história de Goiás.