23/05/2018 07:56
Teatro / Espetáculos

Cia Teatro do Maleiro apresenta teatro de bonecos no Centro Cultural da UFG

por Curta Mais

 

O espetáculo “O Boneco de Cor”, da Cia Teatro do Maleiro, fará duas apresentações no Centro Cultural da UFG essa semana, dias 5 e 6 de maio. A peça já premiada na Mostra de Teatro de Anápolis e no Festival Nacional de Teatro de Goiânia foi apresentada semana passada no Espaço Sonhus.

A arte milenar dos bonecos faz com que os olhos dos espectadores se encham de alegria e mergulhem no imaginário ao ponto de acreditarem que eles têm vida. A proposta é sorrir, emocionar e refletir, com o enredo que trata das relações humanas que afloram todos esses sentimentos. O valor do ingresso é popular.

Os cinco bonecos que entram em cena são manipulados de forma variada, usando cordas ou somente as mãos, como cada um foi confeccionado. Alguns são de madeira, outros de papel ou tecido. “Trabalhar com bonecos demora tempo, encontrar a manipulação desejável mais um tempo. O espetáculo chega aos 5 anos e isso é legal para nós, porque cada apresentação é um novo espetáculo e precisamos de mais tempo para encontrar detalhes que ainda não foram encontrados”, afirma o  ator-bonequeiro,  Marcos Marrom.

 “Foi pela poesia que buscamos um caminho para entender a complexidade das sensações humanas, onde precisamos trabalhar em prol do viver e saber o que é o viver. O medo, a tristeza, a velhice, a juventude, a pobreza e a riqueza são elementos muito fortes no texto. Tudo isso, apresentado pelos personagens de uma forma divertida e poética”, complementa Marcos Marrom.

Teatro do Maleiro

O primeiro espetáculo da Cia. Teatro Maleiro, Cuerda Bamba, teve sua estreia em 2008, sendo apresentado durante 3 anos. Este espetáculo foi à mola propulsora para a montagem do novo espetáculo “O Boneco de Cor”, resultado do amadurecimento do ator-bonequeiro, Marcos Marrom e das técnicas utilizadas.

8e63dd1d6224f718f3a09e043f9e3c35.jpg

Espetáculo: “Boneco de Cor”

Dias: 5 e 6 de maio (quinta e sexta)

Horário: 20h

Local: Centro Cultural da UFG - Av. Universitária, 1.533, Setor Universitário

Valores: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

7cf01ee231a318e9c88e27a565549f8a.jpg

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Teatro

Espetáculo traz ensinamentos de sabedoria e autoconhecimento para Goiânia

O Espírito da Montanha é uma montagem da companhia de teatro goiana Mínima


+ Teatro

Goiânia recebe musical O Grande Circo das Almas no Domingo no Circo

Evento conta com oficinas circenses de perna de pau, malabares, tecido acrobático e cama elástica



+ Teatro

Espetáculo gratuito sobre mitologia africana é apresentado em Goiânia

A poética saga de nossos ancestrais reis, heróis, sacerdotes, guerreiros, desbravadores e líderes políticos que mudaram os rumos de seus povos e consolidaram o indelével papel do continente africano na formação da sociedade mundial.


+ Teatro

Peça de teatro gratuita mescla música e poesia é apresentada em Goiânia

O espetáculo poético-musical tem como principal objetivo desenvolver uma linguagem musical atual, através da junção de outras áreas artísticas como música, teatro, circo, cenografia, iluminação e outras.


+ Teatro

Maria Flor e Emanuel Aragão fazem estreia nacional do espetáculo 'Tudo que você sempre quis dizer sobre o casamento' no Teatro Sesi

Casados na vida real, os artistas dividem com o público, tudo aquilo que a gente não tem coragem de falar na frente do outro


+ Teatro

Confira a programação semanal do Teatro Sesc Centro em Goiânia

Agenda conta com a 5ª edição do Festival de Bonecos e show gratuito de MPB


+ Teatro

Com Antônio Fagundes, peça 'Baixa Terapia: Uma Comédia no Divã' é apresentada no teatro em Goiânia

Com muito deboche, o espetáculo fala sobre as queixas, confissões, verdades e mentiras típicas de uma relação a dois


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2018. Todos os direitos reservados.