Chorinho retorna à calçada do Grande Hotel em Goiânia

Segundo Carlos Brandão, produtor do Chorinho, a proposta é resgatar a essência do evento em seu formato original.

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
dc7b936287043af9304da92a8e0fa227

Update 10/06: A organização do evento anunciou, na sexta-feira (9), que o retorno do evento foi adiado por tempo ainda indeterminado.

Toda sexta-feira, depois das 18h, cerca de três mil pessoas saíam do trabalho direto para a calçada do Grande Hotel, na Avenida Goiás, pra ouvir boa música e fazer o happy hour em pleno centro histórico de Goiânia.

O Chorinho caiu na graça do goianiense e deixou saudades quando teve sua programação cancelada. Segundo Carlos Brandão, produtor do Chorinho, a proposta é resgatar a essência do evento em seu formato original.

Agora, o evento retorna ao local de origem e, a partir do dia 9 de junho, a esquina da Goiás com a Rua 3 volta a ser palco de apresentações gratuitas de grupos goianos de choro, MPB e samba. A intenção é de que, a cada dois meses, músicos de choro de outras cidades para tocarem em Goiânia.

Para organizar melhor o espaço e facilitar a circulação das pessoas, a área de alimentação ficará em locais fixos. A segurança é outra preocupação de Brandão: “A ideia é que a Prefeitura disponibilize policiamento durante todo o evento, com pelo menos uma viatura dentro do Chorinho para promover a segurança necessária”.

Os três grupos se apresentarão a partir das 20h e o último animará o público até as 23h. As atrações do dia 9 de junho serão divulgadas em breve.

9804ba9ccf1fb5f7dfc909457711b37d.jpg

 

Fotos: Carlos Brandão