21/08/2019 18:37
Notícias / Gastronomia

Chefs indicam pratos de restaurantes renomados para comemorar final de ano em Goiânia

Confira as dicas e não erre na hora da escolha

Yasmim
por Yasmim Fleury

O final do ano é época de celebrar. Tanto nas semanas que antecedem a virada, quanto naquela entre o Natal e o Ano Novo, há uma enxurrada de eventos, confraternizações e reuniões.

Seja com a família ou com os amigos, sempre buscamos inovar e encontrar novos ambientes para os encontrinhos ficarem ainda mais bacanas. Mas como nem sempre é fácil escolher o lugar ou o prato perfeito, se liga nessas dicas de super chefs que foram convidados pelo Flamboyant Shopping Blog para te dizer o que vale a pena na hora de comer bem.

Essa é pra você não perder tempo na hora de decidir qual vai ser a pedida, hein? Confere aí:

 

Kabanas, pela Chef Tatiana Mendes

a30e090bc401e2a837fc8efd981fb25b.PNG
A Chef Tati Mendes é uma Food Hunter, digital influencer e professora de gastronomia. O restaurante escolhido foi o Kabanas e o prato escolhido foi inspirado no Natal Flamboyant.

Tati conheceu 23 países, por conta do projeto “Em Busca da Garfada Perfeita” e tem em Paris a sua inspiração preferida. Nada mais delicioso que se sentir na cidade luz do que degustando um Steak Tartare no Kabanas.

Ela também fez questão de escolher um belo rótulo de Pinot Noir na super adega do Kabanas para acompanhar seu prato preferido.

 

Madero, pelos Chefs Artur Perné e Daniel Moura

ce1c2a5a0ff0d3346783243325fa84c8.PNG

O restaurante Madero recebeu o Sommelier Daniel de Moura, graduado na Cordon Bleu e licenciado pela American Sommelier Association e o Chef Artur Perné, graduado em gastronomia e atuante na área de eventos gastronômicos.

Amantes da enogastronomia como profissão e hobby, eles desbravam restaurantes no Brasil e no mundo em busca da harmonização ideal. A escolha do cordeiro e entrecôte do Madero demonstra o gosto pela culinária universal tão bem representada no Polo Gastronômico Flamboyant.

O famoso Petit Gateou de doce de leite com frutas vermelhas do Madero não poderia ficar de fora das escolhas do nossos chefs para a sobremesa.

Essas são as sugestões do Daniel e do Arthur para os amantes da boa gastronomia e de uma deliciosa sobremesa para acompanhar o after das compras de fim de ano.

 

Piquiras, por chef Moema Machado

e285b69c76a62abd7be1a1a5c2e94e9f.PNG

b9db03639bd6f775a9126a3d434db79f.PNG

Moema Machado começou sua paixão pela cozinha ainda na infância e o Empório Piquiras foi sua escolha pelo delicioso cardápio. Premiada pela Veja Comer e Beber, a jovem padeira cursou Boulangerie pelo Centro Europeu e Panificação com ênfase na renomada escola San Francisco Baking Institute, na California.

Moema ama viajar e adora preparar seus pães em qualquer lugar do mundo. Além da paixão por pães, aprecia bons vinhos e queijos importados. E essa combinação perfeita em nosso Polo Gastronômico só poderia ser com os pães, queijos e vinhos do Empório Piquiras Flamboyant.

Fica a dica da nossa linda padeira para um lanche rápido e saboroso pra você apreciar no fim de ano com a sua família.

 

Kanpai Blue, pelo chef Adeyc

ce3ab6d689937356210e802bb642f067.PNG

Adeyc é especializado em fazer verdadeiras obras de arte na confeitaria e escolheu a culinária japonesa, representado pelo restaurante Kanpai Blue, como sua indicação pra você aproveitar o fim de ano.

A indicação do chef é a Tempura de Camarão do Kanpai Blue que reúne sabor e estilo. Uma delícia como essa merece ser apreciada neste fim de ano. Adeyc super recomenda o Kanpai Blue para se reunir com amigos. Olha só que delícia:


Botequim Mercatto pela chef Bethy Alves

07d5137dbea1f83c98ee5336b2467484.PNG
O Botequim Mercatto foi o restaurante escolhido pela Bethy Alves, chef executiva do Palácio das Esmeraldas, que atua há mais de 15 anos em festivais e eventos gastronômicos.

A grande paixão de Betinha é viajar para comer e conhecer os costumes de cada lugar, mas é pela comida brasileira que o seu coração bate mais forte. Nada como um bom chope e um petisco com camarões e mariscos do Botequim Mercatto.

 

Coco Bambu, pelo chef Willian Carvalho

f0b4973b8b1d4c4b07eca62cb2ff339b.PNG

Willian é professor de Gastronomia e por ser amante de frutos do mar, escolheu o restaurante Coco Bambu para fazer suas indicações. Os frutos do mar e a cozinha brasileira sempre andaram juntas e para celebrar esse encontro gastronômico, a escolha foi uma deliciosa lagosta ao risoto de limão do Coco Bambu.

 

Johnny Rockets pelos food hunters Alberto Borges e Marcela Doudement

7422c874df4ef33ca0dfdc1caa39ea23.PNG
Marcella Doudement e Alberto Borges são fundadores do @TeDisseUmaGordice, onde divulgam as delícias gastronômicas de Goiânia e dessa vez, o escolhido foi o Johnny Rockets.

Neste fim de ano, o presente foi experimentar os típicos american burgers do Johnny Rockets: 'Smoke House Double' e 'Bacon Cheddar'. Amantes também de sobremesa, aprovaram também os Shakes da casa.

 

E aí, qual você vai querer provar?

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Adolescente ataca escola e deixa pelo menos 6 feridos no Rio Grande do Sul

O suspeito fugiu e está sendo procurado pela polícia


+ Notícias

Olha eles: Os goianos Bruno e Marrone viram embaixadores do turismo brasileiro

"Hoje o almoço foi por conta do nosso presidente", escreveu Marrone nas redes sociais


+ Notícias

6 dicas para lidar com o tempo seco

Curta Mais convidou a nutricionista Lorrayne Diniz para melhorar o desempenho e garantir saúde em dia nessa época do ano.


+ Notícias

Gari 'pé de valsa' para dançarina na calçada do Rio de Janeiro e dá uma verdadeira aula de dança

‘A dança é uma paixão, me faz transcender’, afirma José Maurício, gari do RJ que é apaixonado por dança: 'Se me chamar para dançar, danço onde quer que eu esteja'


+ Notícias

BABY SHARK LIVE! O show Oficial do tubarãozinho mais famoso do mundo chega a Goiânia

A turnê exclusiva está confirmada pela primeira vez na cidade com espetáculo oficial


+ Notícias

Cantando 'Bella Ciao' Italianos recepcionam 83 imigrantes que estavam há 19 dias no mar: assista

O barco da ONG Open Arms ficou 19 dias perto da costa italiana e foi autorizado a ancorar nesta terça-feira



+ Notícias

Detran-GO reduz taxas e investe na melhoria do atendimento

A taxa de emplacamento de moto, por exemplo, caiu de R$ 150,02 para R$ 52,98


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.