24/08/2019 23:12
Clube Curta Mais / Gastronomia

Chef de restaurante de Goiânia é indicado para o maior prêmio de gastronomia do país

Henrique é apaixonado pela terra natal e os sabores típicos do Cerrado goiano, ele resolveu assumir de vez os ingredientes nativos em sua cozinha

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Restaurante de alta gastronomia legitimamente goiano se assume como o primeiro regional a trabalhar os ingredientes da terra em pratos mais elaborados e autorais com o toque do jovem chef Henrique Pontes, comandante do Meze. A casa, que já tem três anos de funcionamento, passou por um período de ajustes no começo, mas está mais madura e criativa do que nunca e tem se firmado como uma das melhores experiências da genuína alta gastronomia. Uma casa criada para os paladares mais apurados.

Recentemente O Meze recebeu duas indicações ao prêmio "Melhores do Ano" da Revista Prazeres Da Mesa. Meze concorre na categoria "Restaurante do Ano" e o chef da casa concorre na categoria "Chef do Ano". A lista é anual e escolhe os melhores do ano em todas suas edições, de acordo com o voto popular.

Aos 33 anos o tímido chef Henrique Pontes se revela é na cozinha, seu laboratório pessoal, e no preparo dos seus pratos com uma inovação rara de se ver. Apaixonado pela terra natal e os sabores típicos do Cerrado goiano, ele resolveu assumir de vez os ingredientes nativos em sua cozinha. Se formou em direito pela UFG e guardou o diploma na gaveta. Em seguida iniciou seu curso de gastronomia e logo na primeira aula teve certeza de que era dentro da cozinha que queria passar a sua vida.

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Henrique Pontes, nosso chef. Se formou em direito pela UFG e guardou o diploma na gaveta. Em seguida iniciou seu curso de gastronomia e logo na primeira aula teve certeza de que era dentro da cozinha que queria passar a sua vida. Viajou os 4 cantos do mundo, até se sentir pronto para realizar o sonho de abrir o Meze. Foi, porém, nas incansáveis pesquisas de ingredientes do Cerrado que nosso chef se encontrou. Inspirado pelas lembranças da infância na fazenda da sua avó, hoje ele lidera nossa cozinha com uma só ideia: fazer o melhor a cada dia para que todos que passam pelo Meze possam ter uma experiência inesquecível. Quer saber mais sobre os detalhes de tanta dedicação e trabalho? É só dar um pulinho na nossa cozinha. Pode vir, ela é aberta, e ele está lá o tempo todo. O difícil é tirá-lo do lugar que ele mais gosta no mundo: a cozinha do Meze!

Uma publicação compartilhada por Meze Restaurante (@mezegoiania) em

O Meze é uma experiência do Clube Curta Mais, primeiro Clube de Experiências do país. Sendo assinante, básico ou premiu, você tem acesso aos melhores restaurantes e eventos pela cidade com vantagens que em nenhum outro lugar você irá encontrar. 

“Passar pelo crivo da curadoria com a credibilidade do Curta Mais é motivo de honra para o Meze e participar do Clube é uma forma inteligente e estratégica de apresentar nossa casa a um público tão qualificado”, afirma Henrique Pontes. Por apenas R$ 9,99 ao mês o assinante premium aproveita o melhor da cidade com benefícios exclusivos. Saiba mais aqui.

A casa funciona no charmoso nº73 da Rua 1134, no Setor Marista em um ambiente perfeito para um bom programa à dois e funciona todas as noites para o jantar de segunda a sábado.

Meze

Rua 1134, nº73, Setor Marista.

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 19h30 a meia-noite.

Telefone: (62) 3639-8665

Notícias sobre:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Clube Curta Mais

Os melhores restaurantes de Goiânia com 30% de desconto

Pegue gratuitamente um card e comece a experimentar o Clube Curta Mais!


+ Clube Curta Mais

Coronel Moustache: barba, cabelo, bigode e tatuagem com vantagens exclusivas no Clube Curta Mais

Pensada para o público masculino, a Coronel Moustache existe desde 2014 e é referência quando o assunto é barba, cabelo, bigode e tatuagem


+ Clube Curta Mais

5 presentes para quem se preocupa com o bem estar do Vovô e da Vovó

Retribua o cuidado e o carinho que os nossos velhinhos sempre dedicaram a nós


+ Clube Curta Mais

Dia do Amigo: 11 lugares em Goiânia pra comemorar com a galera e aproveitar esse dia

Afinal, não é todo ano que esse dia cai no sábado, amizade


+ Clube Curta Mais

Villa Cavalcare: um pedacinho do Velho Oeste que reúne Restaurante Bar e Centro Equestre em Goiânia

A 20 minutinhos do Centro, a Villa é um verdadeiro oásis para quem ama natureza, cultura country e cavalos


+ Clube Curta Mais

Toy Stoy, Rei Leão, Homens de Preto... voltamos aos anos 90 e ninguém reparou

 Olhando os filmes em cartaz hoje, até dá vontade de ouvir Mamonas


+ Clube Curta Mais

Goiânia: a cidade que tem jantinha até no almoço!

Arroz, feijão, vinagrete, mandioca, molho especial e espetinho... como não amar


+ Clube Curta Mais

Dihh Lopes apresenta Stand Up sobre paternidade em Goiânia

O show solo "Comediante, Casado e Pai" fala sobre as suas experiências reais de uma forma cômica


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.