Cantor Marciano, lenda do sertanejo morre aos 67 anos

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
dca538d47adc3479466665bcc59f7c13

Na madrugada desta sexta-feira (18), o cantor sertanejo José Marciano morreu aos 67 anos.

A informação foi confirmada pela ex-assessora e amiga da família Mayla Tauany. De acordo com o comunicado, Marciano sofreu um infarto e não resistiu. Ele faleceu dormindo em casa, em São Caetano do Sul, São Paulo.

A equipe do cantor postou uma foto no perfil oficial do artista. Confira na íntegra. “É com imenso pesar que, em nota, confirmamos o falecimento do cantor Marciano, o Inimitável. Em breve, divulgaremos mais informações. Nesse momento, agradecemos o carinho de todos e pedimos orações à família”.

Chamado de “O Inimitável”, ele ficou famoso por dar voz a canções como “Fio de Cabelo”, “Crises de Amor”, “Paredes Azuis”, “Menina Escuta Meu Conselho”. Desde os 16 anos ele fez parceria com João Mineiro e já na década de 1970 começou a se destacar no cenário sertanejo. Hoje ele era uma das maiores lendas vivas do estilo.

Resultado de imagem para marciano
João Mineiro & Marciano

Após a morte de João Mineiro em 2012, Marciano formou dupla em 2016 com Milionário, que também já havia perdido o companheiro de dupla José Rico, em 2015. “Nos juntamos para provar para o Brasil inteiro que nunca é tarde para se começar uma nova história. Por enquanto está dando certo”, disse Marciano em 2016, em entrevista ao “The Noite”.

Ainda não há informações sobre o velório e o enterro. Marciano deixa a mulher Alexandra, a filha Marciane e o filho Fabiano.