20/10/2019 20:29
Tecnologia / Eventos

Campus Party Goiás reúne quase 70 mil pessoas e a próxima edição em Goiânia já está confirmada

Durante o evento foram mais de 350 horas de atividades, 265 palestras e 108 workshops, ostentando grandes resultados de participação e engajamento

Bianca
por Curta Mais

Durante 5 dias de evento, a Campus Party trouxe para Goiânia uma imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo. Trata-se de uma das maiores feiras de tecnologia e inovação do mundo. Esta foi a primeira edição realizada en Goiás e, após os resultados positivos, a próxima edição (2020) já foi confirmada.

Foram mais de 350 horas de atividades, 265 palestras e 108 workshops, ostentando grandes resultados de participação e engajamento: 7 mil campuseiros, sendo 2,5 mil acampados, e mais de 70 mil pessoas presentes na Open Campus, o espaço gratuito do evento.

Na Arena da #CPGoiás, o público usufruiu de uma internet com velocidade de 20 GBps, fornecida pela Use Telecom. Foram montados quatro palcos: Feel The Future, Coders, Creativity e Entrepreneurship; e três espaços para workshops – Agrotech, Games e Startups. Um dos principais destaques dessa edição foi a realização de diversas de atividades com foco em processos de inovação para o agronegócio, um dos pilares de desenvolvimento econômico do estado.

Na Arena, também ocorreram os Hackathons, maratonas de conhecimento cujo objetivo é desenvolver soluções tecnológicas para o bem da humanidade. Nos cinco dias de evento, foram realizados dois desafios: Hackathon Desafio AgroStartup, parceria com o Senar, cujo objetivo era desenvolver soluções para promover a comercialização de produtos agropecuários; e o Hackathon Governo Transparente, em parceria com o Governo de Goiás, que tinha como objetivo criar soluções para promover a transparência do Governo Estadual de Goiás.

O Instituto Campus Party realizou com enorme sucesso o 1º Fórum do Futuro do Trabalho, homem ou máquina. Os participantes puderam acompanhar e participar de debates sobre o impacto do futuro do trabalho nos âmbitos filosófico, ético, político, econômico, educacional, entre outros.

Organizado pelo Células Empreendedoras, o Campus Experience Pocket foi uma maratona focada em tirar as ideias dos campuseiros do papel e transforma-las em negócios disruptivos durante a #CPGoiás. Aconteceram palestras, workshops e mentorias.

Na área aberta e gratuita ao público, mais de 70 mil visitantes puderam interagir com potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de eletrizantes batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de atividades em formato de mostra interativa, workshops e palestras nos espaços RobotiCampus, Educação do Futuro, MakerSpace e no palco STEAM.

Durante a #CPGoiás o governador do Estado, Ronaldo Caiado, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, assinaram um protocolo de intenções para a criação de 15 laboratórios Include. Os espaços, que serão montados e instalados em comunidades carentes do Estado, tem como objetivo identificar talentos dentro de comunidades menos favorecidas, criar vias para que possam estudar em escolas especiais, encaminhá-los ao mercado de trabalho para que saiam com emprego após a participação no programa e, mais do que isso, prepará-los para que consigam levar soluções para a própria comunidade usando a tecnologia, sem depender da ajuda externa.

Campus Party Goiás em números:

- Total de campuseiros: 7 mil, sendo 2,5 mil acampados

- Barracas: 1.500

- Atividades: Mais de 350 horas de conteúdo / 265 palestras / 108 workshops


- Produção e Tecnologia:

Velocidade da internet – 20 GBps

Envolvidos na organização – mais de 3,5 mil pessoas


- Outros Números

Patrocinadores, Apoiadores, Parceiros, Media Partners e Influenciadores – 37 empresas
Universidades – 10 instituições

Jornalistas, blogueiros e profissionais de imprensa cadastrados para cobertura – Mais
de 150


- Programa Campus Future

- 20 projetos selecionados para participar do programa
Destaques:

1º - Luvas Transceptoras
2º - SmartCap e Smartshoes: provendo acessibilidade a deficientes visuais por meio da Internet das Coisas

3º - Automatização de Sistema de Abastecimento de Reservatórios de Água Compartilhado.

 

- Programa Startup &Makers

- Selecionados para a Campus Party Goiás: 20 startups

Destaques:

1º - Avant Agro
2º - Grifa

3º - Fazenda Rentável

- Hackathons

Hackathon Governo Transparente - 10 equipes inscritas
1º lugar: Pequi 135
2º lugar: Pantheons

3º lugar: Transparente

 

· Hackathon Desafio Agrostartup - 15 equipes inscritas
1º lugar: Tracking Coop

2º lugar: Puro Leite

3º lugar: Negociagro

Sobre a Campus Party

A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo. Já produziu edições nos seguintes países: Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura. O evento está presente no Brasil há doze anos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Tecnologia

'2ª Mostra UFG de Inovação' incentiva o uso da tecnologia e promove pesquisas científicas em Goiás

O Curta Mais embarca nessa imersão do conhecimento, experiências e novas ideias


+ Tecnologia

Claro tem internet móvel mais rápida de Goiás, mostra levantamento

A operadora ganhou dois prêmios no Brasil e obtém desempenho 47% acima da média nacional


+ Tecnologia

Futuro da inteligência artificial chega nos hospitais públicos de Goiânia

Os hospitais que já contam com essa novidade são: HGG, Hugo e o Hugol. Com a implantação, mais de 92% dos casos de sangramentos foram solucionados


+ Tecnologia

Conheça a nova invenção de Mark Zuckerberg que promete ser mais viciante que Facebook, Instagram e WhatsApp

A nova ferramente traz a realidade virtual para a mão das pessoas e pode reduzir a barreira para usuários usarem a tecnologia


+ Tecnologia

Acontece nesta quarta-feira evento de graduação do Founder Institute Goiânia 2019

No evento terão também "pitchs" com investidores e "talk" exclusivo com Vandré Sales


+ Tecnologia

Goiânia, Itumbiara e Jataí estão entre as 100 cidades mais inteligentes e conectadas do país em 2019

O estudo leva em consideração 70 indicadores, que têm relação com mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo, governança e energia.


+ Tecnologia

7 Apps incríveis (de graça) que todo goiano deve conhecer para usar e bombar no Instagram

Opções de ferramentas para dar aquele up em sua rede social


+ Tecnologia

Sony cria ar condicionado portátil para 'vestir' e andar com ele pra onde quiser

Reon Pocket promete resfriar ou aquecer o corpo do usuário em dias frios ou de calor


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.