Campanha para os Jogos Paralímpicos tira braço e perna de Cleo Pires e Paulinho Vilhena

O intuito era aumentar as vendas dos ingressos para os Jogos Paralímpicos, mas a foto gerou impacto negativo nas redes

Adelina Lima
Por Adelina Lima
fd4037bfee9595e08946d00adf6038ec

Na foto, publicada no Instagram da revista Vogue Brasil, os atores Cleo Pires e Paulinho Vilhena aparecem sem uma perna e um braço. A imagem criou uma polêmica daquelas e tem dado o que falar desde o início da manhã desta quarta-feira (24/8). Na internet, os comentários são de total desaprovação.

Os atores são embaixadores oficiais do Comitê Paralímpico Brasileiro (COI) e aceitaram fazer a foto para a campanha #SomosTodosParalímpicos. A ideia, que teve apoio do COI, contou com o desenvolvimento pela agência publicitária África, bastante conhecida no mercado.

A concepção do anúncio traz Cleo, representando a paratleta do tênis de mesa, Bruna Alexandre e Paulo, na pele do esportista na categoria vôlei sentado, Renato Leite. O intuito da campanha era ajudar no crescimento do interesse das pessoas nos Jogos Paralímpicos, que ocorrem entre 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Campanha

Foto: Divulgação/Vogue Brasil

No site da revista, o diretor de arte da Vogue Brasil, Clayton Carneiro tentou se explicar: “E para quem não sabe, a ideia toda da campanha foi da embaixadora das Paralimpiadas, Cleo Pires. A gente sabia que seria um soco no estômago, mas estávamos lá por uma boa causa”.

Até Cleo se justificou em um vídeo no Instagram, alegando “visibilidade”.

 

Pra quem REALMENTE tiver interesse em ENTENDER e não ficar destilando veneno de inveja e recalque vai lá no snap @cleoayrosa

Um vídeo publicado por Cleo Pires. Atriz/Actress (@cleopires_oficial) em Ago 24, 2016 às 10:10 PDT

 

Os comentários, tanto na publicação da Vogue Brasil no Instagram e no site, quanto no vídeo da atriz e nas redes sociais questionam o porquê não usar imagens dos paratletas.

“Queria entender qual o problema dos deficientes fisicos fazerem a campanha? qt hipocrisia meu Deus…coloca dois atores que não são deficientes pra estrelar a campanha enqto quem eh serve só de inspiração.. sentindo vergonha alheia de quem teve essa idéia ridícula”, disse uma leitora.

O valor dos bilhetes varia entre R$ 10 e R$ 1,2 mil. Os ingressos para o evento estão à venda pelo Ingressos Rio 2016.