Café da Itália oferece bolsa integral para brasileiro

Serão 400 horas de estudos divididas em 12 módulos

Paloma M. Carvalho
Por Paloma M. Carvalho
ce26e4d3713c087cea213b3d507b3be0

As inscrições para um curso de mestrado em café na Itália está chegando a reta final. O Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café é oferecido através da Fundação Ernesto Illy com mais cinco entidades de ensino italianas.

As bolsas de estudos integrais estão sendo oferecidas para países que produzem café e, no Brasil, apenas um estudante será contemplado com o benefício.

O processo seletivo tem como pré-requisito básico que o profissional possua experiência na área, além de ser fluente na língua inglesa.

Para tentar a ‘sorte’, é preciso enviar um e-mail para a Universidade do Café do Brasil com um currículo resumido e uma carta de apresentação em inglês. Clique aqui e saiba como se candidatar.

O curso
A ideia do curso promovido pela Illy é oferecer um ensino multidisciplinar do cultivo até a venda internacional do café. Ao todo, serão 400 horas de estudos divididas em 12 módulos, com aulas de segunda a sexta-feira, ministradas em inglês na Illycaffè. O curso é aberto para estudantes de Economia, Ciências, Agricultura e cursos similares.

Para quem não conseguir uma bolsa, o curso custa 15 mil euros e os selecionados serão anunciados logo após o fim das inscrições.