22/07/2019 15:05
Bem-Estar / Dieta

Café com óleo de coco emagrece e dá energia

Conheça os benefícios da mistura que virou febre entre atletas e celebridades

Redação
por Redação Curta Mais

A novidade que virou febre entre atletas e celebridades. Fernanda Souza, Yasmin Brunet, Bruna Marquezine são algumas das famosas que aderiram à mistura.

A combinação café com óleo de coco, promete emagrecer e acelerar o metabolismo. A receita foi criada por um investidor em tecnologia do Vale do Silício (EUA), Dave Asprey, depois de quinze anos de estudos.

Ele afirma ter criado um blend perfeito, chamado de bulletproof coffee: A receita para perder peso mistura café, manteiga e óleo de coco. Nutricionistas garantem que a cafeína aliada ao óleo de coco (extra virgem), que tem triglicerídeos de cadeia média, estimularia atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhoraria índices de colesterol, além de aumentar as enzimas de saciedade, inibindo a fome.

Essa receita para perder peso exótica e turbinada desembarcou no Brasil adaptada, sem a adição da manteiga. Para o criador do bulletproof coffee, o consumo regular da mistura estimularia o organismo a usar o óleo e a proteína do coco como fontes de saciedade, além de ajudar na melhoria de níveis de atenção e energia. Para Alessandra, a bebida é mais indicada antes do treino ou no café da manhã. “A perda de peso acontece por causa da cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia, mas cuidado, o óleo de coco incentiva a atividade intestinal, então não deve ser consumido em excesso”.

PROPRIEDADES DO ÓLEO DE COCO
Segundo especialistas, o óleo de coco extra virgem favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar o perfil lipídico [índices de colesterol]. Além disso, ele é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome.

PROPRIEDADES DO CAFÉ
Rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, o café melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos. Ele pode, inclusive, reduzir a percepção da dor durante a atividade física. Como o efeito da redução é leve, não acarreta risco quando o exercício é executado corretamente.”

A COMBINAÇÃO...
Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por isso, funcionam como excelente pré-treino. Mas a bebida também pode ser consumida como lanche, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo.

Yasmin Brunet e Fernanda Souza são adeptas do café com óleo de coco (Foto: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo)

Yasmin Brunet e Fernanda Souza são adeptas do café com óleo de coco (Foto: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo)

Receita de café com óleo de coco

  •  200ml de café forte e quente
  •  Uma ou duas colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem

(na receita original americana, adiciona-se também 2 colheres de sopa de manteiga)

Modo de preparo: Use um mixer ou liquidificador para diluir e misturar bem e os ingredientes. Não use açúcar, nem adoçante. E consuma a bebida uma vez ao dia, de preferência pela manhã.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Youtuber Daniel Saboya dá aulão de dança gratuito em Goiânia

Cia. Daniel Saboya já possui mais de 4 bilhões de visualizações e 14 milhões de inscritos no Youtube


+ Bem-Estar

Segundo a ONU, cerca de 1,7 milhão de pessoas foram infectadas pelo HIV em 2018

Estudo cita avanços, mas alerta para aumento de casos em alguns países


+ Bem-Estar

Testes de Hepatite B e C são realizados de graça em Goiânia

Campanha do Dia Mundial de Combate às Hepatites oferecerá à população testagem rápida, triagem, atendimento médico, orientação e acompanhamento para tratamento


+ Bem-Estar

Já ouviu falar do STRIORT? Conheça o novo método de tratamento para estrias que está fazendo sucesso

O procedimento promete remover 80% das estrias em apenas uma sessão, de forma não invasiva, não cirúrgica e praticamente indolor


+ Bem-Estar

Conheça as alergias mais raras do mundo

Na segunda-feira (08/07) é comemorado o Dia Mundial da Alergia! Confira uma lista com as alergias mais estranhas registradas no mundo


+ Bem-Estar

Agrotóxicos provocam lesão no DNA de trabalhadores rurais goianos, segundo pesquisa da UFG

Danos são 4,5 vezes maiores que em pessoas que não têm contato direto com essas substâncias


+ Bem-Estar

Cheiro de mato pode evitar estresse, câncer e outras doenças

Odores emitidos pela natureza são verdadeiros remédios, afirma pesquisa


+ Bem-Estar

Pacientes de Hospital de Goiânia recebem terapia com cães, tirando o foco da dor estimulando a troca afetiva

Para os amantes dos animais, apenas a presença deles é suficiente para transformar e descontrair o ambiente, proporcionando mais alegria e leveza, sentimentos ideais para quem está em tratamento dentro de uma unidade de saúde


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.