17/10/2019 17:03
Bem-Estar / Dieta

Café com óleo de coco emagrece e dá energia

Conheça os benefícios da mistura que virou febre entre atletas e celebridades

Redação
por Redação Curta Mais

A novidade que virou febre entre atletas e celebridades. Fernanda Souza, Yasmin Brunet, Bruna Marquezine são algumas das famosas que aderiram à mistura.

A combinação café com óleo de coco, promete emagrecer e acelerar o metabolismo. A receita foi criada por um investidor em tecnologia do Vale do Silício (EUA), Dave Asprey, depois de quinze anos de estudos.

Ele afirma ter criado um blend perfeito, chamado de bulletproof coffee: A receita para perder peso mistura café, manteiga e óleo de coco. Nutricionistas garantem que a cafeína aliada ao óleo de coco (extra virgem), que tem triglicerídeos de cadeia média, estimularia atividades antioxidantes, anti-inflamatórias e melhoraria índices de colesterol, além de aumentar as enzimas de saciedade, inibindo a fome.

Essa receita para perder peso exótica e turbinada desembarcou no Brasil adaptada, sem a adição da manteiga. Para o criador do bulletproof coffee, o consumo regular da mistura estimularia o organismo a usar o óleo e a proteína do coco como fontes de saciedade, além de ajudar na melhoria de níveis de atenção e energia. Para Alessandra, a bebida é mais indicada antes do treino ou no café da manhã. “A perda de peso acontece por causa da cetose, processo em que o corpo usa gordura em vez de glicose para produzir energia, mas cuidado, o óleo de coco incentiva a atividade intestinal, então não deve ser consumido em excesso”.

PROPRIEDADES DO ÓLEO DE COCO
Segundo especialistas, o óleo de coco extra virgem favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar o perfil lipídico [índices de colesterol]. Além disso, ele é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome.

PROPRIEDADES DO CAFÉ
Rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, o café melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos. Ele pode, inclusive, reduzir a percepção da dor durante a atividade física. Como o efeito da redução é leve, não acarreta risco quando o exercício é executado corretamente.”

A COMBINAÇÃO...
Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por isso, funcionam como excelente pré-treino. Mas a bebida também pode ser consumida como lanche, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo.

Yasmin Brunet e Fernanda Souza são adeptas do café com óleo de coco (Foto: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo)

Yasmin Brunet e Fernanda Souza são adeptas do café com óleo de coco (Foto: Reprodução Instagram/Divulgação TV Globo)

Receita de café com óleo de coco

  •  200ml de café forte e quente
  •  Uma ou duas colheres (sopa) de óleo de coco extra virgem

(na receita original americana, adiciona-se também 2 colheres de sopa de manteiga)

Modo de preparo: Use um mixer ou liquidificador para diluir e misturar bem e os ingredientes. Não use açúcar, nem adoçante. E consuma a bebida uma vez ao dia, de preferência pela manhã.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Bem-Estar

Campanha de vacinação contra o sarampo: 70 salas de vacina com doses disponíveis em Goiânia

Previne-se contra essa doença viral, que pode levar o indivíduo a morte


+ Bem-Estar

Grande descoberta evita queda de cabelo durante sessões de quimioterapia

Um estudo de laboratório de Ralf Paus, do Center for Dermatology Research, leva a explorar propriedades da nova classe de medicamentos que se chama inibidores de CDK4/6


+ Bem-Estar

Pesquisa revela que tomar chá regularmente evita danos no cérebro

A descoberta envolveu testes cognitivos em 36 adultos,acima de 60 anos, entre os anos de 2015 a 2018


+ Bem-Estar

Banco de Sangue do Hugol necessita de doadores de todos os tipos

O hospital recebe diariamente pacientes graves, politraumatizados ou acometidos de doenças que necessitam de reposição sanguínea


+ Bem-Estar

Cera do ouvido pode diagnosticar câncer, revela estudo da UFG

Cerca de 102 voluntários participaram do estudo que chamou atenção de profissionais de saúde referência quando o assunto é câncer


+ Bem-Estar

5 postos de coleta do leite humano que as mamães goianas precisam conhecer

É preciso incentivar as mães sobre a importância do aleitamento materno e da doação para outros bebês


+ Bem-Estar

Paciente internada em Goiânia recebe visita surpresa do seu cãozinho e se emociona

Ao ver o bichinho de estimação, criado como um filho, a mulher, que estava abatida, ficou mais animada para continuar lutando pela saúde


+ Bem-Estar

Pode ou não pode? Famosos recebem críticas sobre hábito de dar selinho nos filhos

A prática divide opiniões entre os internautas. Alguns comentários afirmam que isto pode causar confusão na mente das crianças


+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.