Busca no Google sobre transexualidade e feminismo cresce 200% no Brasil

Em dois anos, os temas ganharam destaques nas pesquisas dos internautas

Adelina Lima
Por Adelina Lima
fe0afd107195d4a1c860a2012e4e73e6

O Brasil tem muitas diferenças sociais e culturais e isso é refletido no modo como cada brasileiro se comporta na internet. E tem aumentado o interesse por temas ligados a diversidade. Estudo divulgado no dia 23 de outubro pelo Google BrandLab mostrou que, de 2012 a 2017, as buscas por temas sobre homofobia, LGBT, racismo e feminismo aumentou 260% só nos últimos seis meses.

Um dos temas que ganharam maior destaque nas pesquisas ao longo deste ano foi Transgênero. A busca pelo termo cresceu 123% no último ano. Entre os motivos dessa audiência se deve a novela da Globo “A Força do Querer” que retratou essa temática com a personagem “Ivana”, e também na música com o sucesso da cantora Pabllo Vittar.

Já o interesse pelo feminismo tem crescido gradualmente ano após ano. De 2015 pra cá, o número de buscas no Google aumentou 200%, chegando bem próximo ao de buscas por racismo, tema de maior interesse para os brasileiros. Inclusive, as buscas por feminismo negro também cresceram 65% nos últimos 12 meses.

 

Foto: Laílson Santos/VEJA