Bom, bonito e barato: 6 feiras de fim de semana para visitar (e economizar) em Goiânia

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais

Toda cidade que se presa tem uma boa feira para receber visitantes e moradores. Goiânia tem várias (cada uma melhor que a outra). As chamadas feiras especiais acontecem principalmente nos fins de semana, quando verdadeiras multidões se aglomeram em busca da variedade de produtos com preços bem atrativos. É possível montar um look com apenas R$ 50 dependendo da paciência e da capacidade de pechincha. De roupas a comida, as feiras são boas opções no fim de semana. Pessoas de todas as idades e classes sociais se encontram nesses lugares, ambiente mais democrático impossível. O Curta Mais selecionou as 6 principais feiras do fim de semana em Goiânia. Em tempos de crise, uma mão na roda para economizar sem perder o bom gosto. 

 

Feira do Entardecer (sexta-feira)

feira

feira

O pastel frito na hora bomba na Feira do Entardecer.

A primeira das feiras especiais que movimentam os finais de semana do goianiense acontece no entardecer de sexta-feira. Diferente das demais, esta ocupa um espaço coberto, no Cepal do setor Sul.

As sextas-feiras das 16 às 21 horas no Cepal da Rua 115, Setor Sul.

 

Feira Cora Coralina (sábado de manhã)

Feira

Uma oportunidade para visitar a charmosa e tradicional Rua do Lazer (a rua que nunca passa carro).

Os mais tradicionais doces da culinária goiana têm endereço certo neste endereço que, apesar de esquecido pelo poder público, ainda guarda o charme da rua que nunca passa carro – daí o nome.

Aos sábados das 8 às 13 horas na Rua 8 (Rua do Lazer), Centro.

 

Feira da Lua (sábado a tarde)

feira

feira

Segunda maior feira ao ar livre de Goiânia, a famosa Feira da Lua bomba aos sábados e atrai gente de todas as partes e classes sociais. É possível encontrar roupas e acessórios de boa qualidade com preços bem acessíveis. Vale deixar um espaço para se deliciar nas banquinhas de comidas do lugar. Pra gourmet nenhum botar defeito.

Aos sábados das 17 às 22 horas na Praça Tamandaré, Setor Oeste.

 

Feira do Cerrado (domingo de manhã)

feira

Biscoito de polvilho frito na hora da Feira do Cerrado.

feira

Galinhada na feira? Tem também!

Daquelas feirinhas obrigatórias que todo turista (e morador) deve conhecer. O forte do lugar são os produtos da terra, artesanato, comida típica e apresentações culturais. Programão do domingo de manhã.

Aos domingos das 7 às 14 horas ao lado do Estádio Serra Dourada, Jardim Goiás.

 

Feira Hippie (domingo de manhã)

feira

O paraíso dos sacoleiros e de quem curte uma boa pechincha!

feira

A maior e mais tradicional de todas as feiras da cidade. São mais de 6 mil expositores e oferece de produtos artesanais, comida e moda.

Aos domingos das 7 às 14 horas ao lado da rodoviária de Goiânia.

 

Feira do Sol (domingo a tarde)

Feira

Roupas e quitandas com preços atrativos fazem a alegria dos fregueses.

Feira

Até sorvetinho retrô rola no local.

A charmosa feira toma conta da praça de mesmo nome, no Setor Oeste, aos domingos. O visitante encontra desde bichinhos de estimação, quitandas, obras de arte a roupas e acessórios.

Aos domingos das 16 às 20 horas na Praça do Sol, Setor Oeste.