Bolsonaro rebate críticas de Daniela Mercury e Caetano Veloso

Depois de 1 mês, presidente resolve rebater críticas feitas pelos artistas com a mesma moeda

Natália Souza
Por Natália Souza
08641e4fbb7f22e5935bb372487b9325

A exatos 1 mês, no dia 5 de fevereiro, a cantora Daniela Mercury lançou um videoclipe com a participação de Caetano Veloso. Intitulada como ‘Proibido o Carnaval’, a música pede pelo fim da censura presente no cotidiano e nas festas de Carnaval. Criticando a falta de liberdade sexual, com o verso “Abra a porta deste armário; Que não tem censura pra me segurar”, e alguns assuntos polêmicos que tem rondado o governo, como as declarações feitas pela ministra Damares Alves, com o questionamento “Vai de rosa ou vai de azul?”.

Resposta

Mas, nesta terça-feira (05/03), o presidente Jair Bolsonato resolveu se pronunciar a respeito da crítica músical feita sobre ele e o seu governo. A resposta para Daniela Mercury e Caetano Veloso foi feita no Twitter oficial do presidente e diz: ‘Dois “famosos” acusam o Governo Jair Bolsonaro de querer acabar com o Carnaval. A verdade é outra: esse tipo de “artista” não mais se locupletará da Lei Rouanet.’.

A publicação foi acompanhada de uma música feita exclusivamente para responder aos dois artistas que, apesar de não terem sido mensionados na legenda, foram citados na letra. A música que rebateu as críticas ao governo do atual presidente não teve um nome divulgado, e o cantor também permanece anônimo.

Capa: Marcos Corrêa/Presidência da República – Daniela Mercury/Divulgação