22/04/2019 11:31
Notícias / Conteúdo

Boates inesquecíveis que fizeram história, fama e deixaram saudade em Goiânia

Baladas que já fecharam as portas há muito tempo mas continuam vivas na memória de muita gente

Marcelo
por Marcelo Albuquerque

Se Goiânia hoje é reconhecida nacionalmente por ter uma das melhores noites do país, a fama (merecida) se deve às casas que vieram antes de tudo o que você conhece hoje sobre balada e ajudaram a fazer história na cena noturna da capital. Endereços que revelaram artistas famosos hoje no Brasil e até no mundo, empreendimentos que serviram de escola para muitos promoters e empresários de sucesso do mercado de entretenimento ou até casais que foram formados nesses lugares. Essa lista, que provavelmente ainda está incompleta, é um resgate histórico que deve fazer muito leitor voltar no túnel do tempo, e é também uma homenagem do Curta Mais aos jovens visionários da época que ajudaram a construir um legado hoje reconhecido por tanta gente.

 

Café Cancun

Quem já passou dos trinta, provavelmente tem uma história para contar em uma das unidades dessa casa noturna inspirada na temática mexicana. Uma das baladas mais longevas da noite goianiense, o Café Cancun abriu as portas no Shopping Flamboyant e bombou por cerca de 10 anos no mesmo endereço e depois abriu outras duas unidades na capital, o Pátio Café Cancun, no Setor Oeste e, por último, no Shopping Buna Vista. Aquela tequila, aqueles tequileiros, a luz apagando à meia noite o trem pegando fogo...

 

Isla Cozumel

Balada histórica com temática mexicana fez muito sucesso na noite goianiense e funcionava em frente ao Draft (já já falamos dele), causando frisson na estreia rua 22 do Setor Oeste.

 

It’s

A casa foi sinônimo de boa música e gente bonita, ajudou muito a construir a fama da noite goianiense em todo país. Depois de fechar as portas, deu lugar à Sedna, que também fez muito sucesso e reabriu este ano em novo endereço também no Setor Marista. Hoje no mesmo endereço da antiga It’s funciona a Villa Mix, balada sertaneja.

 

Pulse

A balada que revelou grandes Dj’s foi uma das grandes referências do gênero eletrônico no país. O endereço, na Rua 9 em frente à Praça do Sol, no Setor Oeste, foi um dos mais disputados da noite goianiense durante muito tempo.

 

Fiction

O saudoso Club Fiction fez a Rua 87, no Setor Sul, ferver durante um bom tempo. Especializada em música eletrônica, era ponto de encontro preferido de quem curtia o "tuts-tum" madrugada à dentro.

 

House Garden

Bateu saudade, né? Uma das casas mais inovadoras do cenário noturno de Goiânia, começava num happy hour de bar e terminava em balada sem hora para terminar para alegria de quem não reclama em pegar a fila gigante para entra na casa que funcionava no Setor Marista.

 

Casanostra

Os quarentões arrepiam só de lembrar desse nome. A boate marcou época e fez a alegria dos jovens no final dos anos 1980 e início da década de 1990.

 

Swingers

Uma das noites mais divertidas de Goiânia, fazia ferver a já movimentada Avenida Jamel Cecílio (onde hoje funciona uma loja de móveis). A casa que tocava de tudo, tinha filas que devam volta no quarteirão e foi ponto de encontro de muita gente.

 

D'bou

Quem não se lembra do Gusttavo Lima nos palcos da Dbou? Sim, uma das maiores estrelas da música sertaneja da atualidade começou a conquistar o público exatamente alí. A casa funcionou no piso 3 do Shopping Bougainville no Setor Marista e chegou a ser um dos endereços mais concorridos da capital entre os baladeiros.

 

Draft

A boate fez um enorme sucesso no início dos anos 1990 e também ajudou a formar nosso entretenimento noturno. Verdadeira escola para muitos empresários da noite, a casa promovia baladas disputadíssimas na esquina disputada em frente à Praça Léo Lynce, no Setor Oeste.

 

Cosy

Quem nunca terminou a noite no velho e bom Cozy Casual Bar?! O endereço no Setor Oeste, era uma mistura de balada, boteco e ponto de encontro de muitos baladeiros. A casa chegou a ter shows ao vivo de música sertaneja e ajudou a revelar vários nomes como o saudoso Cristiano que na época ainda formava a dupla Cristiano & Gabriel.

 

Voice Karaokê

No tempo em que o “vuco-vuco” rolava solto na Alameda Ricardo Paranhos (se você lembrou disso, bem-vindo ao clube dos coroas), o Voice Karaokê fez um sucesso estrondoso. Como o próprio nome revela, o local funcionava como um karaokê (provavelmente o melhor que Goiânia já teve) e fechava a noite com Dj’s e até showzinhos ao vivo.

 

Boate Zoom

Se você já morava em Goiânia no final dos anos 1980 e começo dos 1990, com certeza se lembra bem da Zoom. Sim, você já é um tiozão! A casa fez história e serviu de base para criar o modelo de sucesso da noite goianiense.

 

Disel Lounge

A maior balada gay de Goiânia reinou absoluta durante anos no mesmo endereço do Setor Oeste. A boate funcionava num prédio gigante e tinhas filas intermináveis de pessoas de todos os gêneros que disputavam o concorrido espaço para curtir muita música boa.

 

Jump

Se hoje Goiânia tem tantos endereços bacanas assumidamente  gay friendly, a Jump é uma das grandes responsáveis por isso. A divertida casa que funcionava na Avenida República do Líbano foi ponto de encontro de quem procurava um lugar na cidade com música boa e diversão sem preconceito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Show da cantora Priscilla Alcantara é cancelado em Goiânia

Saiba como realizar o reembolso dos ingressos


+ Notícias

Morre Yasmim Gabrielle do Programa Raul Gil aos 17 anos

'Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças'




+ Notícias

Cidades do interior de Goiás ganham aplicativo de transporte alternativo com corridas a partir de R$ 6

Pirenópolis, Jaraguá, Uruaçu, Ceres, Rialma, Goianésia, Barro Alto e Niquelândia serão as primeiras cidades a receber o serviço


+ Notícias

Após 20 anos, Palmirinha se emociona ao reencontrar Ana Maria Braga 'Hoje Posso Morrer'

"Eu aprendi muito com você. Foi quando eu pude aprender a falar na televisão. Eu falava 'xicra' e você me ensinou a falar 'xícara', Aninha", relatou Palmirinha


+ Notícias

Morre o produtor cultural Marcos Fayad, um dos fundadores do Martim Cererê em Goiânia

Diretor recebeu várias homenagens na internet. Fayad deixa um grande legado das artes em Goiânia



+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.