Boate no Setor Marista em Goiânia faz festa até as 8h30 ao ar livre; veja o vídeo

Vizinhos da Lotus Hookah Lounge reclamaram que não conseguiram dormir por causa do barulho que começou às 22 horas do domingo (12)

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
545f46ac0c2bf0d2c2c93ca48574ad9a

Moradores do Setor Marista, vizinhos da Lotus Hookah Lounge, localizada na Rua 139 (antiga região do quadrilátero gastronômico da cidade), passaram a noite em claro nesta madrugada de domingo para segunda por causa do som alto. Várias pessoas relataram ao Curta Mais que o barulho começou por volta das 22h00 e seguiu durante toda a noite.

Um vídeo gravado pelos próprios moradores mostra que a balada funcionou ao ar livre, na calçada do estabelecimento e só terminou no começo da manhã de segunda-feira (13), às 8h30.

Segundo os moradores, foram várias tentativas de contato com o telefone da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), responsável pela fiscalização de poluição sonora, mas o número 161 não atendeu. “Tentei ligar várias vezes, mas o número só dava ocupado”, disse um morador do bairro, que preferiu não se identificar.

Entramos em contato com o dono da boate Lotus, Davi Santos, que garantiu ter toda a documentação para o funcionamento da casa e que conseguiu a licença da Amma para realizar a festa até as 10 horas da manhã. “A casa já tem 2 anos de funcionamento e temos toda a documentação necessária para funcionar. No caso deste evento, conseguimos uma autorização específica para ir até as 10 da manhã, mas encerramos antes, às 8h30”, disse o empresário.

A festa “Domingueira” contou com atrações ao vivo e DJ para cerca de 350 pessoas entre 18 e 25 anos. “O evento acontece um domingo por mês nesse formato”, comentou.

O código de postura do município permite um limite de até 50 decibéis até as 22 horas para as zonas residenciais urbanas como é o caso do Setor Marista. Perguntado sobre o nível do som da festa, o organizador do evento do evento não soube responder. “Não cheguei a medir, não temos equipamento para isso”.

De acordo com o presidente da Amma, Gilberto Neto, o evento ocorreu sem nenhuma autorização. “Não localizamos nenhuma licença para este evento. A fiscalização do órgão irá autuar ainda hoje o estabelecimento pela falta da licença e pelo transtorno que ocorreu pela falta de isolamento acústico.

O presidente da agência orienta que todo cidadão use o “Telefone Verde” 161 para fazer denúncias relacionadas ao meio ambiente em Goiânia. Ele afirmou ainda que o número funciona regularmente 24 horas, incluindo feriados e finais de semana.

Boate

A “Domigueira” terminou na segunda-feira (13) 10h00 e por volta das 10h00 ainda tinha gente no local. (Foto: Leitores Curta Mais)

 

 

Boate no Setor Marista em Goiânia faz festa até as 8h30 ao ar livre Moradores do Setor Marista, vizinhos da Lotus Hookah Lounge, localizada na Rua 139 (antiga região do quadrilátero gastronômico da cidade), passaram a noite em claro nesta madrugada de domingo para segunda por causa do som alto. Várias pessoas relataram ao Curta Mais que o barulho começou por volta das 22h00 e seguiu durante toda a noite. Um vídeo gravado pelos próprios moradores mostra que a balada funcionou ao ar livre, na calçada do estabelecimento e só terminou no começo da manhã de segunda-feira (13), às 8h30. Segundo os moradores, foram várias tentativas de contato com o telefone da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), responsável pela fiscalização de poluição sonora, mas o número 161 não atendeu. “Tentei ligar várias vezes, mas o número só dava ocupado”, disse um morador do bairro, que preferiu não se identificar. Entramos em contato com o dono da boate Lotus, Davi Santos, que garantiu ter toda a documentação para o funcionamento da casa e que conseguiu a licença da Amma para realizar a festa até as 10 horas da manhã. “A casa já tem 2 anos de funcionamento e temos toda a documentação necessária para funcionar. No caso deste evento, conseguimos uma autorização específica para ir até as 10 da manhã, mas encerramos antes, às 8h30”, disse o empresário. A festa “Domingueira” contou com atrações ao vivo e DJ para cerca de 350 pessoas entre 18 e 25 anos. “O evento acontece um domingo por mês nesse formato”, comentou. O código de postura do município permite um limite de até 50 decibéis até as 22 horas para as zonas residenciais urbanas como é o caso do Setor Marista. Perguntado sobre o nível do som da festa, o organizador do evento do evento não soube responder. “Não cheguei a medir, não temos equipamento para isso”. Conversamos com o presidente da Amma, Gilberto Neto, que ficou de verificar o caso e dar um retorno ao Curta Mais. Até o fechamento desta matéria, não tivemos

Uma publicação compartilhada por Curta Mais News (@curtamaisnews) em Nov 13, 2017 às 5:31 PST