Boate fecha as portas com críticas ao comportamento do público de Goiânia; ‘ingrato e cansado’

O fechamento de uma das casas mais tradicionais da cidade foi anunciado nesta terça-feira (07)

Caio Miranda
Por Caio Miranda
9b1bd6761341906f5a5ee8d1832170c9

Menos de um mês após retornar à cena noturna de Goiânia, a boate Disel, uma das baladas LGBT mais tradicionais da história da cidade, teve o encerramento das suas atividades anunciado nesta terça feira (7).

O comunicado é marcado por um desabafo de Osvald Ribeiro, dono da casa, que não poupou críticas ao público goianiense.

“É com o coração apertado e carregado de frustração que venho fazer mais que um simples desabafo, mas também para anunciar o fim do projeto DISEL”, começa ele. “Esta é uma decisão que me parece muito acertada e propícia para o momento, visto o desprestígio do público e o comportamento cada vez mais sórdido de um recém chegado grupo de aventureiros profissionais à cidade”, continua.

O empresário também dispara contra concorrentes e ex parceiros.

“Desde o retorno desta casa, que construí originalmente há mais de 13 anos atrás, tenho enfrentado de concorrentes e até mesmo de ex parceiros uma onda de críticas desrespeitosas. É lamentável que profissionais que se formaram na casa instiguem discussões para pôr fim a um local que só tinha como ambição ser mais um espaço que o público se divertisse e buscasse momentos de felicidade.”

Ele ainda volta a criticar o comportamento do público e da chamada ‘cultura VIP’:

“O fim do projeto muito se deve ao comportamento ingrato e cansado do público. A cena já não é como foi antigamente, e esse cenário tem se agravado dia a dia. Muito se exige e pouco se oferece. Querem casa linda, com climatização, som e luz impecáveis, mas acham descabido pagar o próprio ingresso. A noite não se sustenta de carão, close e beleza. É preciso dinheiro para bancar uma pista de dança. O seu sorriso não paga conta de energia, nem manutenção de caixa de som”, dispara.

Confira o desabafo completo:

A Diesel é um dos primeiros clubes dedicados ao público LGBT de Goiânia. Atraindo vários artistas e personalidades da mídia, a boate marcou a agenda da cidade com suas festas temáticas, cenários lúdicos e decorações imponentes, além de live shows, por mais de 13 anos.