11/12/2019 10:36
Notícias / Conteúdo

Blogueira que casou consigo mesma é atacada na web e morre um dia após cerimônia

A jovem Alinne Araújo de 24 anos sofria de depressão

Marcelo
por Curta Mais

A jovem Alinne Araújo, de 24 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (15). A informação foi confirmada pela cerimonialista de seu casamento, Suelen Rodrigues e uma tia da jovem. A influenciadora digital que também usava as redes sociais para falar do problema com seus seguidores, tirou a própria vida após uma série de ataques de haters na internet.

A carioca ficou popular no Instagram durante o último final de semana após revelar que havia sido abandonada por seu noivo um dia antes de seu casamento, mas manteria a cerimônia da mesma forma.

"Vocês sabem a dor de confiar em alguém cegamente e achar que encontrou o companheiro da vida e um dia antes da celebração do amor de vocês a pessoa some? Manda uma mensagem pelo Whastapp e termina todos os sonhos de vocês.",contou ela em uma publicação feita na madrugada do último domingo (13).

"Fui pega de surpresa, quis morrer, ele sempre soube da minha condição e não se importou em como eu estaria. Eu recebi a notícia estava dirigindo, tive uma crise no volante, larguei meu carro e me atirei numa via expressa, mas papai do céu á bom e me salvou mais uma vez. Poderia ficar aqui chorando, mas tem uma festa linda me esperando, então hoje caso comigo mesma em nome da minha vida nova. Me desejem sorte. Amo vocês", continuou no depoimento.

Assim que compartilhou a história nas redes sociais, Alinne foi atacada por vários internautas que a acusaram de querer aparecer em cima do fato. Horas depois, ela foi encontrada morta em frente ao prédio onde morava.

Indignados com o discurso de ódio que se espalhou na web em torno de Alinne, algumas celebridades tomaram a iniciativa para usar da influência que possuem para conscientizar sobre os riscos da alta exposição em casos delicados e refletir sobre as consequências dos julgamentos e ‘ódio gratuito’ através das redes sociais.

Whindersson Nunes, que vem enfrentando uma batalha contra a depressão, foi um dos primeiros a falar sobre o ocorrido. “Julgaram a moça, e agora estão julgando quem julgou. Pelo visto nem a morte ensina. Eu espero profundamente que essa moça encontre a paz em outro plano, e que você aprende algo nesse. Deus nos abençoe nesses tempos difícies.”, escreveu o comediante.

Juju Salimeni escreveu um breve comentário: “Meu Deus que tristeza, que tragédia. Ontem mesmo olhei o insta dela e senti a dor pelo olhar… Que doença maldita que mata a alma”, disparou a loira, que também sofre de depressão.

O ex-noivo Orlando Costa, 30, se pronunciou sobre a tragédia nesta terça-feira em um post no Instagram com uma frase curta: “Eu estou tentando escrever, assim que eu tiver forças, eu explico melhor, só posso adiantar que eu não existo mais, estou acabado”.

Alinne

Alinne Araújo e Orlando Costa. (Foto: Reprodução)

Busque ajuda especializada

O Curta Mais tem a política de publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas com o objetivo de alertar o leitor a buscar ajuda profissional. O assunto requer cuidado e responsabilidade ao ser veiculado e debatido.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. Especialistas também afirmam que não falar sobre o caso pode camuflar o problema e estimular as pessoas a buscarem informações em fontes não confiáveis. 

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Você precisa de ajuda? Entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV). A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.






Ver essa foto no Instagram









Com muito amor realizamos nossa cerimônia. Família e amigos segurando minha mão e só aí fui capaz. Obrigada por tudo Suelen

Uma publicação compartilhada por Seje Sincera (@sejjesincera) em

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Procon em Goiás aplica multa de R$: 145 mil à UBER por não querer transportar cadeirante

A multa foi aplicada por má prestação de serviço da empresa


+ Notícias

Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre aos 61 anos

A cantora foi diagnosticada com câncer em 2002


+ Notícias

Enel abre inscrições para desconto de 65% na conta de luz em Goiás

As inscrições estão abertas a moradores de Goiânia, Senador Canedo e Aparecida de Goiânia, até 12 de dezembro.


+ Notícias

Estudos mostram que o ato de ajudar o outro aumenta o tempo e a qualidade de vida

A caridade como propósito beneficia mutuamente quem ajuda e quem recebe


+ Notícias

Seu Waldomiro, criador da Matula e ícone da Chapada dos Veadeiros, morre aos 77 anos

Fundador de restaurante que leva o seu nome, ele se tornou conhecido pela simplicidade e jeitinho hospitaleiro


+ Notícias

Michael, atacante do Goiás, ganha prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro 2019

'Sou grato pelo clube, sou grato pela torcida e à Deus por ter me dado esse prêmio'


+ Notícias

Michael Bublé anuncia três shows no Brasil em 2020

Venda de ingressos começa dia 17 de dezembro


+ Notícias

Goiânia ganha painel gigante em prédio com grafite de Jorge e Mateus

O painel ainda está sendo pintado, e já chamou a atenção de curiosos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.