Biometria Facial salva o comércio das fraudes

CDL de Goiânia disponibiliza aos seus associados uma ferramenta de segurança facial para protegê-los de golpes

Daiane Guimarães
Por Daiane Guimarães
a63acb20ecff41b48ba6f2e851c6c08f

De acordo com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a cada 16,8 segundos um brasileiro é alvo de tentativa de fraude. Pensando na segurança e na diminuição dos riscos ao comércio de Goiânia na hora da concessão e crédito, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia passou a disponibilizar o sistema da Biometria Facial.

A ferramenta, criada pela Acesso Digital, consegue evitar qualquer tipo de fraude no sistema financeiro das empresas apenas fazendo a verificação dos traços faciais do indivíduo.

A vantagem é que o sistema é extremamente simples e só necessita de uma câmera e de um software. Os dois vão trabalhar juntos primeiramente captando o rosto do cliente e posteriormente codificando seus traços faciais e anexando-os em seu cadastro.

Portanto, é só o empresário captar uma foto simples do cliente antes de iniciar a venda e deixar que o sistema confirme a identidade comparando-a com um banco de dados.

O sistema já acumulou mais de 36 milhões de faces no banco de dados da Serviço de Proteção ao Crédito Brasil, a ferramenta foi criada a partir da demanda de uma rede de varejo que teve muitos prejuízos com fraude.

A ferramenta é fácil de ser implantada e utilizada, acerta em quase 100% dos casos, é extremamente rápida e tem o poder de diminuir em grande escala os casos de fraudes nas empresas da capital.

 

Imagem: Fenappi | reprodução