Batalha medieval é a nova moda entre os jovens goianos

Diretamente da Idade Média para os parques de Goiânia

Etielly Haag
Por Etielly Haag
c239a423f4d12663d1ebd59d95a12657

Swordplay é o nome dado ao esporte que simula uma batalha entre combatentes equipados com réplicas de espadas ou instrumentos de combate revestidos com espuma para garantir a segurança dos participantes envolvidos. O esporte é originário do Canadá e da Europa, onde surgiu na década de 70, e começou a ser difundido no Brasil em meados dos anos 2000. É uma mistura de teatro com improvisos, de luta em encenações de guerra.

Se trata de um esporte divertido, seguro, saudável e de companheirismo.

Muitas pessoas gostam de jogos e filmes com temática medieval. No swordplay é possível participar de combates, jogos e dinâmicas que envolvem batalhas com espadas, machados, escudos e outros equipamentos inspirados no período medieval.

Todas as superfícies de impacto de qualquer equipamento utilizado em um combate devem estar – obrigatoriamente – cobertos por uma camada de espuma, de modo a evitar pancadas e ferimentos nos participantes.

O Swordplay é praticado em parques e praças da cidade, ao ar livre, promovendo atividades físicas que vão de intensidade leve a moderada. É uma maneira excelente de sair da frente do videogame e do computador, encontrar amigos, respirar ar puro e se exercitar com os jogos de combate.

Acima de tudo, um treino ou torneio de Batalha Medieval é um encontro de amigos com interesses em comum. Participar das atividades promovidas pelas espadas é uma maneira excelente de fazer novos amigos e se divertir em grupo.

Em Goiânia, o Clã Legion Phoenix foi criado com as premissas de família, honra e foco. Fundado por Jacob e Gabriel de Melo 
com intuito de usar o swordplay como base para construir uma gama de projetos sociais, incluindo subnúcleos de treinos em diversas áreas e modalidades esportivas. Atualmente, o grupo tem em torno de 60 membros.

O grupo participa de eventos temáticos geeks durante todo o ano e já chegaram a participar de eventos em outras cidades, como Faina e Caldas Novas, onde o esporte também é muito presente!

Para mais informações sobre o Clã, eventos e treinos, você pode visitar a página deles no Facebook, Phoenix Legion Swordplay. Caso esteja interessado em participar do grupo, você pode falar diretamente com seu líder, Jacob, através do WhatsApp (62) 99365-7255.

 

Foto: Daniel Tadashi Waki – integrante do Clã | Etielly Haag