Barbie faz 60 anos e tenta quebrar imagem de beleza inatingível

Boneca ganha versões mais curvilíneas e diversificadas

Anna Karla Lacerda
Por Anna Karla Lacerda
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Há 60 anos no mercado com uma popularidade imensa, a Barbie fez parte do imaginário de muitas gerações e, até hoje, está na lista de preferência das meninas.

No Brasil a boneca chegou em 1982 e veio pra ficar, a cada ano inovando em acessórios.

A cada minuto 100 barbies são vendidas em 150 países e o canal do YouTube tem 5 milhões de inscritos, ou seja, é uma paixão passada pelo tempo. Muitos estilistas famosos produziram looks exclusivos para ela.

Em 2020 a personagem chegará nas telonas dos cinemas e a atriz Margot Robbie será a protagonista, mas a versão loira de olhos azúis começou a ser questionada por estar longe do padrão de beleza comum.

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Reprodução / Mattel

Já disseram que, se suas medidas, fossem em tamanho real seria um equívoco irreparável já que o mundo mudou e a exigência por representatividade ganhou espaço cativo. 

Nem só de glamour e capa de revista sobrevive uma imagem, é preciso política.

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Reprodução / Mattel

A Mattel criou as Barbies Fashionistas com a pele negra, cabelos crespos, cacheados e coloridos além de versões que condizem com a beleza real.

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Reprodução / Mattel

É preciso se manter no topo! Essa sessentona continua a agradar a gregos e troianos.

A mudança do slogan de “Tudo o que você quer ser” para “Você pode ser o que quiser” ajudou a consciência da marca.

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Capa: Reprodução / Mattel