Banda goiana Pedra Letícia volta a Goiânia e faz show no Bolshoi Pub na quinta-feira, 4

Conhecidos pelas músicas originais, irreverentes e maliciosas, a banda ganhou o Brasil

Adelina Lima
Por Adelina Lima
d75ef9cabbe137c94b6a6b224eb6aa2a

Chega mais, pedreirada!  Quinta-feira, 4, tem show em Goiânia no Bolshoi Pub com a banda Pedra Letícia, a partir das 22h30, e para quem é fã da banda, é a oportunidade de curtir um show cheio de antigos e novos sucessos. Desde 2002 que a banda não se apresenta na Casa, mas a energia promete ser a mesma!

Para quem não conhece, a banda Pedra Letícia começou em 2005 em Goiânia e percorreu os bares da região mostrando um rock bem executado e divertido, com letras inteligentes e arranjos empolgantes. O clipe amador da música “Como que ocê pôde abandoná eu?” parou no YouTube e virou hit da internet. Com um número de acessos ultrapassando cinco milhões de visitantes e agenda cheia para apresentações pelo interior do Brasil, não demorou muito para serem “pescados” por uma gravadora.

Hoje, com mais de 40 milhões de acessos no YouTube e participações marcantes em programas de TV, a banda já agitou plateias em 17 estados brasileiros, em mais de 400 shows. Formado por Fabiano Cambota nos vocais, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na guitarra, o Pedra Letícia empolga seu público com o CD “Eu Sou Pedreiro” recheado de sucessos do começo ao fim. A música que dá nome ao CD já vem conquistando espaço entre as mais pedidas em rádios de todas as regiões, e canções como “Lá Lá Lá”, “Me Provoca” e “Libertas Quae Sera Tamen” já são cantadas pela plateia em todos os shows.

A música “Ela Traiu o Rock n Roll”, escrita numa parceria de Fabiano Cambota com o humorista Danilo Gentili, está também entre as mais pedidas pelo público das redes sociais. Juntando-se aos sucessos dos cds anteriores (Teorema de Carlão/Pega uma Baranga, Como que ocê pôde Abandoná Eu e Eu Não Toco Raul), o trabalho se soma no humor e na qualidade musical.

A banda também já venceu o concurso “Garagem do Faustão” e participou de grandes programas de televisão, sem nunca perder originalidade e irreverência que são a marca da Banda. Curta Mais conversou com Fabiano Cambota, vocalista do Pedra Letícia, que falou do orgulho que é voltar a cantar em Goiânia:

 

1 – Pedra Letícia conquistou milhares de fãs em Goiânia com um jeito diferente de fazer música, qual a expectativa de voltar a cantar para esse público?

Fabiano Camobota – É sempre uma sensação diferente. De vitória até. Voltar a tocar na nossa casa é um prazer diferente. Saber que temos, na nossa cidade, o reconhecimento que tanto procuramos, para o qual tanto trabalhamos. Temos orgulhos da nossa goianidade e de levar o nome da nossa terra por todos os lugares onde passamos.

 

2 – Neste mês o Bolshoi Pub completa 12 meses promovendo grandes eventos na capital do sertanejo. Qual a relação da banda com a Casa, e assim como eles, como é ser a resistência em Goiânia?

A gente sabe da cena rock goiana. Mas a gente só quis fazer algo que a gente mesmo quisesse escutar. É rock! Mas acima disso, é diversão! A gente propõe que todos que estejam nos nossos shows se divirtam como a gente se diverte no palco. Seja esse público rock, sertanejo, funk, rap. A nossa bandeira é a do sorriso. Acima dos rótulos de estilo. 

 

3 – Tem algum projeto novo da banda vindo por aí?

Vários novos projetos. Estamos lançando o DVD rockomedia acústico gravado em Goiânia. Estamos lançando dia 23 de agosto o CD MDB (música divertida brasileira) em parceria com o Rafael Cortez. Estamos esperando ansiosos o lançamento da banda num programa em rede nacional. Para ínfima do ano ainda vacinador mais um DVD e novas músicas. A ideia é nunca parar.

 

4 –  Tem alguma lembrança boa (ou divertida) do começo da carreira para dividir com a gente?

Cada bar que a gente tocou em Goiânia bisnetas lembranças ótimas. Mesmo aqueles em que fizemos shows pra pouquíssimas pessoas. Ou no Omelete Club, onde começamos e chegamos a colocar 450 pessoas num espaço em que cabiam não mais que 200. Acho que de todas as lembranças divertidas, as que mais nos marcaram foram das noites loucas com o público entoando jingles de propaganda como se fossem um baita rock’n’roll.

 

5 – Não dá para falar com o Curta Mais sem falar de turismo. Conta pra gente, qual seu destino goiano preferido?

Sou grande fã de Caldas Novas e Rio Quente. Acho divertido, diferente. É nossa praia! Mas gosto muito de Pirenópolis também. É um refúgio!

 

6 – Mandem um recado para pedreirada que estão ansiosos pelo show dessa quinta-feira.

Ansiosos estamos nós! Tocar em casa é sempre uma responsabilidade maior. Amigos, família e fãs dos mais antigos. Galera que acompanha a banda desde o seu começo. Claro que é só subir no palco e a ansiedade passa. A gente só quer se divertir e divertir a todos.

 

Pedra Letícia no Bolshoi Pub 

Quando: 04 de agosto de 2016

Que horas: Abertura da Casa às 18h e show às 22h30

Quanto: R$ 30 (antecipado) | R$ 40 (portaria após 20h)
Fran’s Café Praça do Sol – (62) 3215 1590
Fran’s Café Marista – (62) 3942-1314

Mais informações: (62) 3241-0731 | www.bolshoipub.com.br