23/07/2019 04:54
Notícias / Curiosidades

Banda goiana Pedra Letícia dá entrevista descontraída e exclusiva para o Curta Mais

Fabiano Cambota (vocalista) contou a história da banda, sua inspiração para compor e fez revelações cômicas

Bianca
por Bianca Stephania G Siarom

Banda goiana se apresentou na terra do pequi na noite deste sábado, 25, no palco do Showrrasco (evento que mistura rock e churrasco), voltando às origens, cantando sucesso com "Como Que Ocê Pôde Abandonar Eu?", "Teorema de Carlão", "Caminhoneta Zera" e "Em Plena Lua de Mel", fazendo o público todo cantar junto os clássicos que todo goiano que se preze deve conhecer.

Atualmente a banda conta com 4 integrantes: Fabiano Cambota é o vocalista, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na Guitarra. Depois de quase 13 anos de história, hoje a banda é parte conjunta no programa do Fábio Porchat, da rede Record de TV. Cambota também é o apresentador do famoso programa "A Culpa é do Cabral", que é uma mesa redonda com muito humor.

Cambota, único integrante da formação original em 2005 nos contou um pouco de sua relação com a Banda de forma descontraída em entrevista exclusiva ao Curta Mais. Confira:

Curta Mais: Você que é o único integrante desde o início da banda, como surgiu o Pedra Letícia?

Cambota: "Não teve um motivo. Quando começou foi com meus amigos de Goiânia (13 anos atrás), a gente só queria tocar em bar, e eu que quando quis algo maior pra banda, fui pra São Paulo no risco. A gente já tinha um público aqui em Goiânia, enchiamos o Omelete Club (que era onde a gente tocava), enchia os bares que a gente fazia shows, só que eu nao queria fazer isso pra sempre, queria uma experiência diferente na minha vida. Fui muito com a cara e a coragem pra São Paulo. Chegando lá não conhecia ninguém, e foi o bola do pânico que arrumou o primeiro bar pra gente tocar. Foi muito difícil essa mudança. Chegou um momento em que o bar não enchia, e só tocávamos as nossas músicas, até o bar começar a encher com as nossas músicas. É um desafio meio maluco isso."

Curta Mais: Por que o nome "Pedra Letícia"? Possui algum significado?

Cambota: "Agora o nome da banda simplesmente não tem significado nenhum. Quando me perguntam sobre isso, me deixa em uma situação muito constrangedora, porque a pessoa está esperando uma resposta maravilhosa e eu não tenho essa resposta. Por conta da Record Internacional a gente passa nos Estados Unidos, então lá pro pessoal entender o nome é Letícia Stones. Letíxia, com sotaque. Justino quer gravar com nois, que é o bieber pra você. Tá um sucesso." (Toda a banda ri)

Curta Mais: As letras de suas músicas são muito zoadas e vocês são muito comparados com Mamonas Assassinas por conta disso, mas você mesmo diz que não gosta de tocar. Vocês possuem alguma inspiração na lendária banda?

Cambota: "Entenda que eu amo o Mamonas. Eu não gosto de tocar pra não gerar essa comparação imediata, mas a comparação existe e eu adoro até que exista. Vou te contar uma coisa que eu ainda não contei pra ninguém: eu tenho conversado com a irmã do Dinho, vocalista dos mamonas, e é um amor de pessoa. Me sinto lisonjeado por ela gostar da gente e pela família dele gostar da gente. Significa muito pra gente isso. Remete à minha infância e adolescência, mas são duas bandas muito diferentes."

Curta Mais: De onde vem inspiração pra compor?

Cambota: "Meio maluco dizer isso porque não é inspiração que uso, a comédia é feita na observação. Inspiração é pra quem tá triste pra escrever coisas bonitas, a música com comédia é feita na base da obserção com muito humor."

Curta Mais: Como é a relação entre vocês da banda, já que esta formação possui 8 anos? É um bom tempo de carreira sólida.

Cambota: "Nós somos muito 'brothers'. Nos divertimos muito durante o dia, gravamos juntos o programa do Fábio Porchat, então mantemos uma amizade muito forte e isso mantém a banda. Apesar de eu ser o único da formação original, eles possuem 8 anos de banda dos 13 que vou completar. Eles tem mais tempo de banda, do que 'não de banda.' "
Xiquinho: "A TPM vem junto também."
Cambota: "A gente regulou para o programa render." (Todos riem)

Curta Mais: Qual foi a sensação de levar um 'fora' da Geisy Arruda na TV?

Pedro: "Mexe nesse vespeiro aí." 
Xiquinho: "Ele ganhou um Sim da esposa que nem fez falta esse não." (Todos dão gargalhadas)
Cambota: "É um não que eu posso colocar na estante. Sabe quando você é convidado pra festa que você não queria ir? É isto. Você pensa "eu não vou de jeito nenhum à essa festa, aí não te mandam o convite. É isso. Mas que foi engraçado, foi. Ela participou da nova temporada do Cabral, eu tive a oportunidade de conversar com ela. A Geisy achou que estava me fazendo um elogio dizendo que "dá pra gastar meia hora com ele". Não sei se vai ao ar, mas eu to te contando isso. Eu zoei ela tanto que até tirei o vídeo que publiquei da internet, porque ela é muito boazinha com a gente e realmente achou que estava me elogiando. Eu só imagino duas pessoas piores que poderiam me dar um fora: a Inês Brasil e a Narcisa Tamborindeguy."
Xiquinho: foi maravilhoso." (Todos riem)

Curta Mais: Mas e sua esposa, o que ela acha disso?

Cambota: "Minha esposa é linda, perfeita e maravilhosa, mas tem a alma ruim."
Kuky, Pedro e Xiquinho: "É mesmo, é verdade." (Em coro)
Cambota: "Se ela estivesse aqui, eu juro pra você, ela iria dizer que gostaria de me ver levando estes foras. Você já teve um namorado que combinasse algumas pessoas no mundo com quem você poderia ficar? As pessoas da Flávia são uns gringos bonitos. Ela escolheu pra mim: Suzana Vieira e a Geisy. Ela é uma pessoa Ruim." (Todos dão gargalhadas)

 

a60b415874d9678665e92ec62f78ae9f.jpeg
Imagem: Curta Mais/Reprodução

(Capa: Divulgação)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Rei Leão: Live-action da Disney estreia batendo diversos recordes

O filme já faturou, só na estreia, metade de toda a bilheteria do filme de 1994


+ Notícias

Após destruir colchão e viralizar nas redes sociais, cão Chico volta a aprontar na casa da Dona; assista

Patrícia ganhou almofadas e colchões novos, mas Chico não deixou passar. "É o Chicorbyl", brinca a dona do cão após toda a bagunça!


+ Notícias

Pedreiro de Anápolis que emocionou a internet com surpresa para filha ganha bolsa para cursar Engenharia Civil

"É uma das coisas mais bonitas que eu já vi na vida", declarou Padre Fábio de Melo sobre o vídeo


+ Notícias

Cantora Alcione responde Presidente Bolsonaro sobre críticas a governos nordestinos: assista

Na sexta-feira Bolsonaro foi filmado chamando os governadores do nordeste de "Paraíba"


+ Notícias

Globo solta nota sobre comentários de Bolsonaro: Miriam Leitão foi presa, torturada e não participou de luta armada

Jornalista foi hostilizada em feira literária e ao comentar o ocorrido, o presidente afirmou que a jornalista mentiu sobre ter sido torturada


+ Notícias

QuintoAndar zera taxa de administração para proprietários e dá R$700 de desconto para inquilinos de Goiânia durante mês de julho

Ação contempla o cancelamento da taxa de administração durante os seis primeiros meses e o desconto de R$ 700 na primeira mensalidade do aluguel em contratos fechados até o dia 31/07/2019


+ Notícias

'Bolsonaro é minha maior decepção', desabafa Alexandre Frota

O parlamentar disse, em entrevista à revista Época, que sente “nojo” do bolsonarismo “xiita” e que defende João Doria (PSDB) para comandar o país em 2023


+ Notícias

Veja o que fazer em Goiânia neste final de semana

Julho, mês de férias mas a cidade está cada dia mais agitada. São shows para todos os gostos e bolsos


MAIS LIDAS DE HOJE

+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.