23/04/2019 23:56
Notícias / Curiosidades

Banda goiana Pedra Letícia dá entrevista descontraída e exclusiva para o Curta Mais

Fabiano Cambota (vocalista) contou a história da banda, sua inspiração para compor e fez revelações cômicas

Bianca
por Bianca Stephania

Banda goiana se apresentou na terra do pequi na noite deste sábado, 25, no palco do Showrrasco (evento que mistura rock e churrasco), voltando às origens, cantando sucesso com "Como Que Ocê Pôde Abandonar Eu?", "Teorema de Carlão", "Caminhoneta Zera" e "Em Plena Lua de Mel", fazendo o público todo cantar junto os clássicos que todo goiano que se preze deve conhecer.

Atualmente a banda conta com 4 integrantes: Fabiano Cambota é o vocalista, Pedro Torres na bateria, Kuky Sanchez no baixo e Xiquinho Mendes na Guitarra. Depois de quase 13 anos de história, hoje a banda é parte conjunta no programa do Fábio Porchat, da rede Record de TV. Cambota também é o apresentador do famoso programa "A Culpa é do Cabral", que é uma mesa redonda com muito humor.

Cambota, único integrante da formação original em 2005 nos contou um pouco de sua relação com a Banda de forma descontraída em entrevista exclusiva ao Curta Mais. Confira:

Curta Mais: Você que é o único integrante desde o início da banda, como surgiu o Pedra Letícia?

Cambota: "Não teve um motivo. Quando começou foi com meus amigos de Goiânia (13 anos atrás), a gente só queria tocar em bar, e eu que quando quis algo maior pra banda, fui pra São Paulo no risco. A gente já tinha um público aqui em Goiânia, enchiamos o Omelete Club (que era onde a gente tocava), enchia os bares que a gente fazia shows, só que eu nao queria fazer isso pra sempre, queria uma experiência diferente na minha vida. Fui muito com a cara e a coragem pra São Paulo. Chegando lá não conhecia ninguém, e foi o bola do pânico que arrumou o primeiro bar pra gente tocar. Foi muito difícil essa mudança. Chegou um momento em que o bar não enchia, e só tocávamos as nossas músicas, até o bar começar a encher com as nossas músicas. É um desafio meio maluco isso."

Curta Mais: Por que o nome "Pedra Letícia"? Possui algum significado?

Cambota: "Agora o nome da banda simplesmente não tem significado nenhum. Quando me perguntam sobre isso, me deixa em uma situação muito constrangedora, porque a pessoa está esperando uma resposta maravilhosa e eu não tenho essa resposta. Por conta da Record Internacional a gente passa nos Estados Unidos, então lá pro pessoal entender o nome é Letícia Stones. Letíxia, com sotaque. Justino quer gravar com nois, que é o bieber pra você. Tá um sucesso." (Toda a banda ri)

Curta Mais: As letras de suas músicas são muito zoadas e vocês são muito comparados com Mamonas Assassinas por conta disso, mas você mesmo diz que não gosta de tocar. Vocês possuem alguma inspiração na lendária banda?

Cambota: "Entenda que eu amo o Mamonas. Eu não gosto de tocar pra não gerar essa comparação imediata, mas a comparação existe e eu adoro até que exista. Vou te contar uma coisa que eu ainda não contei pra ninguém: eu tenho conversado com a irmã do Dinho, vocalista dos mamonas, e é um amor de pessoa. Me sinto lisonjeado por ela gostar da gente e pela família dele gostar da gente. Significa muito pra gente isso. Remete à minha infância e adolescência, mas são duas bandas muito diferentes."

Curta Mais: De onde vem inspiração pra compor?

Cambota: "Meio maluco dizer isso porque não é inspiração que uso, a comédia é feita na observação. Inspiração é pra quem tá triste pra escrever coisas bonitas, a música com comédia é feita na base da obserção com muito humor."

Curta Mais: Como é a relação entre vocês da banda, já que esta formação possui 8 anos? É um bom tempo de carreira sólida.

Cambota: "Nós somos muito 'brothers'. Nos divertimos muito durante o dia, gravamos juntos o programa do Fábio Porchat, então mantemos uma amizade muito forte e isso mantém a banda. Apesar de eu ser o único da formação original, eles possuem 8 anos de banda dos 13 que vou completar. Eles tem mais tempo de banda, do que 'não de banda.' "
Xiquinho: "A TPM vem junto também."
Cambota: "A gente regulou para o programa render." (Todos riem)

Curta Mais: Qual foi a sensação de levar um 'fora' da Geisy Arruda na TV?

Pedro: "Mexe nesse vespeiro aí." 
Xiquinho: "Ele ganhou um Sim da esposa que nem fez falta esse não." (Todos dão gargalhadas)
Cambota: "É um não que eu posso colocar na estante. Sabe quando você é convidado pra festa que você não queria ir? É isto. Você pensa "eu não vou de jeito nenhum à essa festa, aí não te mandam o convite. É isso. Mas que foi engraçado, foi. Ela participou da nova temporada do Cabral, eu tive a oportunidade de conversar com ela. A Geisy achou que estava me fazendo um elogio dizendo que "dá pra gastar meia hora com ele". Não sei se vai ao ar, mas eu to te contando isso. Eu zoei ela tanto que até tirei o vídeo que publiquei da internet, porque ela é muito boazinha com a gente e realmente achou que estava me elogiando. Eu só imagino duas pessoas piores que poderiam me dar um fora: a Inês Brasil e a Narcisa Tamborindeguy."
Xiquinho: foi maravilhoso." (Todos riem)

Curta Mais: Mas e sua esposa, o que ela acha disso?

Cambota: "Minha esposa é linda, perfeita e maravilhosa, mas tem a alma ruim."
Kuky, Pedro e Xiquinho: "É mesmo, é verdade." (Em coro)
Cambota: "Se ela estivesse aqui, eu juro pra você, ela iria dizer que gostaria de me ver levando estes foras. Você já teve um namorado que combinasse algumas pessoas no mundo com quem você poderia ficar? As pessoas da Flávia são uns gringos bonitos. Ela escolheu pra mim: Suzana Vieira e a Geisy. Ela é uma pessoa Ruim." (Todos dão gargalhadas)

 

a60b415874d9678665e92ec62f78ae9f.jpeg
Imagem: Curta Mais/Reprodução

(Capa: Divulgação)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ Notícias

Papagaio grita 'Mamãe, polícia' e é apreendido pela PM em ponto de tráfico

Mesmo com o aviso do animal, duas pessoas foram apreendidas na residência


+ Notícias

Ministros do STJ votam pela redução da pena de Lula no caso do Tríplex

O ministro Felix Fischer propôs uma redução penal para o caso de Lula, envolvendo o caso do triplex do Guarujá


+ Notícias

Liam Payne, ex-One Direction é a primeira atração internacional confirmada no Villa Mix Goiânia 2019

O músico se apresenta em 29 de junho, primeiro dia de evento, que acontece no estacionamento do estádio Serra Dourada


+ Notícias

Ator Thiago Gagliasso é nomeado para cargo na Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro

Thiago é irmão do ator Bruno Gagliasso e se tornou membro da Superintendência de Artes do Rio


+ Notícias

Show da cantora Priscilla Alcantara é cancelado em Goiânia

Saiba como realizar o reembolso dos ingressos


+ Notícias

Morre Yasmim Gabrielle do Programa Raul Gil aos 17 anos

'Depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças'




+ CLUBE DE VANTAGENS CURTA MAIS

Curta Mais 2019. Todos os direitos reservados.