Baby: nova série polêmica da Netflix sobre prostituição de menores de idade

Série conta a história real de um escândalo na Itália em 2014, onde adolescentes se prostituíam em troca de artigos de luxo

Bianca Stephania Siarom
Por Bianca Stephania Siarom
c9a6b92dee6c9691cbce78ca650439c1

Nova série da Netflix causou polêmicas.

Acontece que o enredo aborda prostituição de menores de idade, e fez com que um grupo de lutas sociais em Londres que representa sobreviventes da violência sexual tentar pedir o cancelamento da série, alegando que a mesma naturaliza a prostituição adolescente.

Trata-se de uma história real na Itália em 2014, sobre um grupo de menores que se prostituía para comprar roupas de marca e celulares novos. Baby apresentará duas adolescentes de um bairro burguês de Roma que desafiam os conceitos da sociedade em uma busca errada por independência, envolvendo prostituição juvenil, dinheiro e escândalo com pessoas populares e grandes empresários.

A primeira temporada da produção italiana terá seis episódios e será protagonizada pelas atrizes Benedetta Porcaroli e Alice Pagani. Criado por Antonio Le Fosse, Giacomo Mazzariol, Marco Raspanti, Romolo Re Salvador e Eleonora Trucchi. Na direção Andrea De Sica e Anna Negri.

A estréia foi dia 30 de novembro de 2018. Confira o trailer: