Autódromo de Goiânia e Parque Marcos Veiga Jardim são reabertos ao público

O fechamento gerou grande comoção e mobilização nas redes sociais

Redação Curta Mais
Por Redação Curta Mais
9b16d7339f4e52a49795cfed3b32b8c6

Após o anúncio de paralização das atividades e do fechamento do Autódromo de Goiânia e do Parque Marcos Veiga Jardim por falta de recursos financeiros para a manutenção, limpeza e vigilância, a Agência de Transportes e Obras Públicas (Agetop) voltou atrás da decisão e anunciou a reabertura dos dois espaços. Ambos foram abertos ao público desde a sexta-feira (16/9).

Em nota, a agência explica que a retomada das atividades foi possível graças ao esforço conjunto de órgãos do governo estadual. 

Após determinação do governador Marconi Perillo (PSDB), a Junta de Programação Orçamentária e Financeira (Jupof) realocaria saldos orçamentários, de forma a aumentar a cota de recursos da Agência de Transportes e Obras Públicas (Agetop) — responsável pela manutenção dos espaços — para garantir o funcionamento do Autódromo e do parque.

Veja a nota na íntegra:

O Autódromo de Goiânia e o Parque Marcos Veiga Jardim voltam a funcionar normalmente. A partir de amanhã (16/09) as duas praças esportivas estarão abertas e poderão ser frequentadas normalmente pelos ciclistas, skatistas e o público em geral.

A retomada das atividades foi possível graças ao esforço conjunto dos órgãos do governo estadual envolvidos na questão como Agetop, Sefaz, Segplan, CGE e Governadoria.

A programação de eventos do esporte a motor, no Autódromo de Goiânia, segue normalmente e a visitação e ocupação do Parque, pelos adeptos do esporte, continuam liberados.