Atriz Debbie Reynolds morre um dia após sua filha Carrie Fisher

A atriz, imortalizada em filmes como o clássico musical 'Cantando na chuva', foi hospitalizada após acidente cardiovascular

Marcelo Albuquerque
Por Marcelo Albuquerque
226c932104f36ff7a1b1fdab7104111b

Debbie Reynolds, para sempre a voz de Cantando na Chuva, morreu aos 84 anos, apenas um dia depois da morte de sua filha, a também atriz e estrela de Star Wars, Carrie Fisher. Todd Fisher, seu filho e irmão de Carrie, confirmou a notícia. “Está com Carrie”, afirmou em um comunicado o também ator e diretor. A candidata ao Oscar em 1965 por A Inconquistável Molly foi internada no hospital Cedars-Sinai de Los Angeles depois de apresentar sintomas de uma possível embolia. A atriz se encontrava na casa do filho organizando o funeral de Fisher quando se sentiu mal e seus familiares chamaram os serviços de emergência. Depois da internação à 1 hora (horário local) desta quarta-feira, Todd disse que a mãe “não estava bem”. A morte foi confirmada horas mais tarde.

Como ocorreu com todos os seguidores e amigos de Fisher, a morte da filha pegou Reynolds de surpresa. A atriz mais conhecida como princesa Leia, papel que lhe deu fama como protagonista de Star Wars, sofreu uma parada cardíaca na sexta-feira enquanto voava de Londres a Los Angeles. Apesar do rápido atendimento recebido no voo e sua imediata transferência ao hospital UCLA, Fisher nunca se recuperou do ataque cardíaco e permaneceu internada até sua morte na terça-feira. Tinha 60 anos.

Depois de sua morte, Reynolds enviou uma mensagem de condolências a todos os fãs de sua filha, agradecendo-lhes sua dedicação. “Obrigada a todos os que desfrutaram dos talentos e dons de minha amada e incrível filha”, ela afirmou em uma nota divulgada nas redes sociais que em lugar de assinar como Reynolds optava por se despedir como “mãe de Carrie”. Este foi seu último comunicado público.