Ativista ambiental Greta Thunberg foi escolhida como ‘personalidade do ano’ pela Time

Com apenas 16 anos a ativista Greta se posiciona politicamente para comover governos

Hérica Bianchi
Por Hérica Bianchi
ff4ee8fcf17cd9683055dacb47ab90ea

A jovem de apenas 16 anos foi escolhida como ‘a personalidade do ano’ pela revista Time. A revista faz a distinção de pessoa como o marco que ela, ou elas representam no ano, e como a pessoa comoveu a sociedade com alguma causa nobre. No caso da ‘pirralha Greta'(como foi chamada) ela promovia na cidade de Estocolmo protestos solitários, que se transformaram em um movimento mundial envolvendo milhões de pessoas. 

Em anúncio na Tv Today feito na manhã desta quarta-feira (11), a menina ativista defensora do meio ambiente e do uso da ciência para mostrar o risco das catástrofes climáticas no mundo, foi escolhida justamente pela causa que luta. 

Com apenas 16 anos Greta já é referência mundial no ativismo contra as catástrofes climáticas. Para ela, que deixou de frequentar a escola em agosto do ano passado em prol da causa, acredita que não haverá futuro sem uma mudança e posicionamento real dos Governos atuais, e julga os políticos como ‘traidores do povo’. Em seu discurso hoje ela disse: “Bem, estou lhe dizendo que há esperança. Eu vi isso. Mas não vem de governos ou corporações. Vem do povo”, afirmou.